+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mr. Porlock
    Visitante

    Padrão Placa de Rede (3Com) no Slack e configurações de internet

    Olá todos

    Desde que eu comprei minha placa mãe nova, nunca mais consegui navegar no linux. Ok, ela é uma Asus A7V600 e vem com uma placa de rede onboard, modelo: "3Com Gigabit LOM"
    Depois de incansáveis tentativas, consegui fazer o driver dela funcionar (aparentemente) mas já começa entranho, pois ela só está acendendo a luizinha de que está ativada, mas a luz de dados não.
    Depois de dar um ifconfig eth0 up (com o IP e o NETMASK) eu consigo dar ping dentro rede (no servidor por exemplo... 192.168.0.1) mas é só. O servidor é um Windows XP com internet compartilhada, do jeito que sempre foi e funcionou.
    O /etc/resolv.conf já está configurado com o DNS certo, mas mesmo assim não consigo navegar.
    Alguém por favor poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer!
    Ah, a distribuição que estou usando é o Slackware 9.0.

    Valeu pessoal!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Placa de Rede (3Com) no Slack e configurações de internet

    Caro,

    Verifique se o kernel esta habilitado para trabalhar com pl. de rede 1000 mb.

    falou,

  3. #3
    b4d
    Visitante

    Padrão Placa de Rede (3Com) no Slack e configurações de internet

    Posso te dar uma dica, tente colocar no resolv.conf o DNS primaio e secundario da telefonica, uma vez quando troquei de roteador tive que deixar assim, talvez na placa de rede tb funcione :-)

    DNS Primario : 200.204.0.10
    DNS Secundario : 200.204.0.138

  4. #4

    Padrão Placa de Rede (3Com) no Slack e configurações de internet

    route add default gw 192.168.0.1

  5. #5
    Mr. Porlock
    Visitante

    Padrão Placa de Rede (3Com) no Slack e configurações de internet

    Valeu ae pessoal pelas respostas!

    Sim, o kernel ta configurado para placa de rede 1gbps, porque eue conseguia dar ping nos ervidor. E o DNS já tava setado certo.
    Ai eu digitei o route add default gw 192.168.0.1 e pronto, começou a funcionar!

    Obrigado novamente pela ajuda =)