+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Authentication failure no Samba ...

    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Instalei o samba num servidor que estou usando na empresa. Configurei o smb.conf e startei o samba. Deu ok.
    Mas quando vou conectar por uma estação Windows, vejo no /var/log/messages a seguinte mensagem :

    #samba(pam_unix)[1045]: authentication failure; logname = uid=0 euid=0 tty=samba ruser= rhost=pss user=pss

    Pior que no /var/log/samba/log.smbd aparece a mensagem :
    #waiting connection

    Também verifiquei quando estou conectando pelo Windows que estou acessando o servidor, mas não acontece nada no servidor Linux. Eu uso o Conectiva Linux 8.

    Aí volta uma mensagem no windows dizendo que o domínio não existe ou não tenho autorização para logar nesse servidor.

    O que pode ser pessoal ??? Alguém poderia me dar alguma dica por favor ???
    Obrigado a todos .........
    Paulo Sérgio .......... :?:

  2. #2

    Padrão Authentication failure no Samba ...

    Fala psygyn blz? =]

    entao manow , vc crio o usuario no samba? "smbadduser" acho q he isso noconectiva,

    ??

    ai vc tem que colocar o mesmo usuario na estacao win.

    exemplo sevc criar o joao no samba , o usuario do win tem que ser joao , logico com a mesma senha.

    isso que vcesta tendo dificuldade eh uma tag chamada "security" encontrada no smb.conf.

    provavelmente deve estar como USER?! certo?!

    tenta trocar pra "share" só pra testar...

    a e nao esqueca de dar um testparm para verificar erros no smb.conf.

    nao sei se eh essa sua duvida manow , espero ter ajuado , abracos!


    MAJOR :wink:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Authentication failure no Samba ...

    Major, obrigado pelas dicas .....
    Vou fazer exatamente o que você falou .
    O que eu particularmente acho estranho é que já configurei 4 servidores com o Samba, e apenas coloquei os parâmetros que me interessavam no smb.conf e funcionou tudo na primeira.
    Mas como em processamento de dados, tudo tem que ter uma primeira vez, vou fazer o que vc falou. Não sei, mas esse servidor, o que tem de diferente nele, é apenas que ele tem ip dinâmico. Mas isso teoricamente não tem nada a ver. Até porque instalei o squid nele, e as estações que pendurei acessam a net numa boa. Mas quis instalar o samba, porque precisava baixar algumas coisas, pelas estações.
    Tudo bem caro amigo. Obrigadaço pelas dicas ......
    Um abraço para você e saudações ....
    Paulo Sérgio ......