+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sgeovane
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    caros amigos alguem pode me ajudar a instalar um modem de referencia
    usr 56k internal winmodem nolinux.dei um lspci no teminal e o mesmo me mostrou o modem mas nao o vejo instalado no kpp.baixei um rpm de um modem usr na net,coloquei no diskett mas apartir dai não sei mas como instala,alguem podeme ajudar????????

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    e ae
    bom nunca instalei winmodems por pacotes rpm's mas deve ser assim, se vc tem o pacote rpm e so instalar

    rpm -ivh nome_do_pacote

    e pronto ai vai no kppp e configurar ->modem -> perguntar o modem ai e so configurar DNS e senha e login do provedor e conectar ok espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    desculpem minha ignorancia mas......

    q tipo de modens saum considerados winmodens ???

    ops: ops: ops:

  4. #4
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    e ae
    não é ignorancia mas vc podia ter pesquisado no google q vc axava mas vamo la, explicando bem por cima e resumido os winmodem são modem q não possuem o "processador", em sua placa e todo o processamento e feito pelo sistema operacional, coisa q o windows faz, e coisa q o linux não vem nativo por isso fica aquela fama de q winmodem são dificeis de instalar no linux, e tbm por isso os termos softmodem e WINmodem (Win de Windows) porq os drivers desenvolvidos pra linux tem q fazer todo o trabalho bruto, e q os fabricantes não desenvolvem driver pro linux ai a comunidade open-source vai atras para portar a maioria dos hardwares pra linux usando de engenharia reversa, para chegar em um driver compativel, bom axo isso joguinho da M$, com varios fabricantes de modems, e ja os hardmodem ja tem o processamento todo na placa não precisando do SO, bom axo q é só isso, espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    bom.... duas coisas....

    pesquisar no google nunka mais.... use nosso buscador totalmente software livre...... http://www.garimpeiro.net
    Ps: soh para pesquisas em portugues por enquanto.... :wink:

    otra eh q eu ia pesquisar... soh q hj to mto cheio di trabalho aki.... e como sei q pessoas como vc (no caso kakaroto) sabem me explicar tudu direitinhu resolvi perguntar aki mesmo.... vlw ae.... agora entendi colé ki eh.....

    :lol: :lol: :lol:

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    eskeci di perguntar......... a USR entro nessa brincadera ai da M$ ???

  7. #7
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão instalação de winmodem usr no linux

    e ae
    kara estou supondo q é um joguinho da M$ vai lá saber se é verdade, ai só com eles(M$ e USR), senão me engano a USR e a lider da retranca em não desenvolver driver pro linux e outra coisa pelo q li ela ameaça processar qualquer um de quem usar de engenharia reversa em seus softmodems.

    falow
    Kakaroto