+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LeonardoDG
    Visitante

    Padrão Qual Distro?

    Eu sei que vcs não aguentam mais perguntas sobre isso! mas eu mexi em algumas e tive as seguintes impressões:

    Debian: é um sistema estavel com o comando apt-get que ajuda muito mas muito dificil achar os arquivos de configurações e configurar dispositivos
    Slackware é um sistema estavel mais facil de configurar os dispositivos e localizar o hardware mas tambem é dificil achar os arquivos de configuração
    Fedora: a mesma coisa que o RH9 com algumas funções não achei muito estavel a alguns programas são ruins de instalar
    Conectiva 9: é um sistema instavel e que muitos pacotes simplismente não funcionam mas é bem facil de configurar!!!
    Mandrake 9: é um sistema bem automatizado que é muito bom para desktop mas pra servidor acho que não!!

    Mas alguem acha uma distribuição meio termo que não seja um pé para configurar tenha o apt-get e reconheça os hardwares!!! e os principais serviços de servidores funcionam certinho?

  2. #2

    Padrão Qual Distro?

    Vc pode usar o RH 9 e instalar o apt-get no mesmo
    funciona que é uma maravilha, o fato de uma distro ser boa ou não depende somente dela, mas sim do seu conhecimento, da suas necessidades e da função que o desktop ou servidor terá.

    Eu uso Debian, Red Hat, Conectiva, e agora estou começando com Slackware e Freebsd, e não tenho o que reclamar, cada um me atendeu em determinada ocasião, claro que em alguns aspectos uma distro e mais preparada que a outra, mas nada muito complicado.

    Fallow