+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Abutre
    Visitante

    Padrão Socks VNC

    Galera,
    Como eu habilito Socks no meu Proxy ?
    Tenho Squid e firewall iptables.
    Quero acessar vnc via Browser . Já liberei a porta 5800, mas quando eu envio a senha, dá erro de skocks.

    Alguém conhece o esquema ??

    Valeu

  2. #2

    Padrão Socks VNC

    Fala aí amigão!!

    Socks é a junção do serviço+porta, exemplo servico sshd+porta22; se o serviço estiver rodando legalzinho e a porta estiver aberta tem que funfar.
    Vc quer acessar o seu server em Linux via brouser?? ou acessar alguma máquina interna de sua rede via brouser??

    Também tenho um firewall e nele setei duas regras redirecioando as portas 5800 e 5900 para um Ruwindows na minha rede interna, funciona supinpa.
    Dica: libera a porta 5900 e faz um teste.
    No que eu puder eu ti ajudo.

    abraços.

  3. #3
    Abutre
    Visitante

    Padrão Socks VNC

    Wal, blz ?!?!
    Se liga...
    Coloquei essa regra e não tá funfando !

    iptables -t nat -A PREROUTING -s <rede interna> -d <ip 200..proxy> -p --dport 5900 -j DNAT --to-destination <ip externo de destino>.

    Eu fiz um teste aqui na empresa.
    Coloquei um estação ruindows na linha discada e tentei acessar por outra estação , via proxy.
    O q tá errado ??

    Eu tinha feito outra regra pelo 5800, através do browser, mas na hora de enviar a senha é q dava o erro de socks !!

    Se tiver algo pra corrigir, me ajude ae !!

    Valeu Wal,

    Abutre

  4. #4

    Padrão Socks VNC

    Abutre!!

    A minha situação aqui é a seguinte:

    Empresa
    - proxy/firewall com as seguintes regras de iptables:
    #Regra pra vnc na maquina interna
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5800 -j DNAT --to 172.16.64.02
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth1 --dport 5900 -j DNAT --to 172.16.64.02

    Internamente acesso o vnc através do ips internos mesmo;

    De fora acesso colocando o ip do firewall no vnc-viewer; funcina sem problemas.
    Agora só funciona se eu redirecionar para as portas 5800 e 5900 se eu colocar uma ou a outra não funfa, só com as duas nas regras de iptables.

    Amigão QQC..posta aqui.
    Abraços.

  5. #5
    Abutre
    Visitante

    Padrão Socks VNC

    Ae Wal...
    Valeu mesmo cara !!
    Eu tava fazendo mô ignorância !
    Em vez d eu colocar o ip interno do proxy, eu estava colocando o ip externo no viewer do VNC.
    Mas as suas regras me fizeram enxergar isso !!!

    Valeu mesmo meu Brother...!!!!

    Abutre,



    .

  6. #6

    Padrão Socks VNC

    Disponha amigão......a Comunidade Linux está aí pra isso!!!!

    Abraços.