+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sergioschutz
    Visitante

    Padrão Estou começando ...

    Amigos,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo conteúdo do forum.
    Bom, chegou a hora de montar meu servidor e estou com todas as duvidas do mundo, escolhi o slackware por ter uma solução dentro da empresa baseada em slack, e acho essa distro muito confiavel.
    O que estah pegando eh o seguinte: na minha casa, tenho duas maquinas, um athlon xp2000, com 256 Mb RAM, HD 80 GB, e entrada de internet via radio (placa avaya), e um AMD k6/500 com 256 MB RAM, rede 3COM, HD de 10 Gb.
    Quero montar um servidor na maquina 2, tirar a placa avaya do windows e jogar no linux, para ter um servidor e uma estação de trabalho.
    O problema eh o seguinte: Já fiz a instalação do slackware na maquina 2, gostaria que me ajudassem, me dizendo de onde devo partir para montar toda a estrutura do servidor, todos os servicos que vou ter que montar, enfim, toda a rotina para montagem de um servidor, inclusive com firewall, pois eh incrivel a quantidade de tentativas de invasao que estou tendo .. e vejo que aqui na empresa, tenho um slackware todo configurado por uma empresa que faz tudo direitinho, e chegou a hora de eu aprender, soh nao sei por onde comecar ... mas que vou conseguir, isto podem ter certeza, vou mesmo ...

    Agradeço, antecipadamente pela ajuda.

    Atenciosamente,

    Sérgio Schütz
    Depto. Informática
    Alberto Faccin S/A Com. e Imp.
    Cruz Alta - Rio Grande do Sul

  2. #2
    renathaider
    Visitante

    Padrão Estou começando ...

    Caro sergioschutz,
    Primeiro vc deve escolher os serviços q vc quer ofereçer, servidor de que??
    Depois, configure o firewall (vc pode usar algum programa para facilitar, tipo o shorewall, mas num tem nada igual usar diretamente o iptables).
    Inicialmente é isso. Vc pode postar aqui para esclarecer melhor o q vc quer...........Falow

  3. #3
    sergioschutz
    Visitante

    Padrão Estou começando ...