+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjc
    Visitante

    Padrão problemas com nat....

    to com um problema.. tipo fiz o esquema baseado e m como fazer um roteador com um 486 ... no artigo q tem aque na underlinux.. segui ele como esta la ..
    vo descrever o q eu fiz:

    ifconfig eth0 192.168.2.2 netmask 225.255.255.0 up
    ifconfig eth1 192.168.2.1 netmask 255.255.255.0 up


    echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 0/0 -j MASQUERADE

    sendo q a eth0 é a q esta ligada no modem ...aki
    no meu caso aqui tenho 2 pcs ligados em cross com um modem us robotcs 9001 ... o sistema slackware 9.1 .. bom fiz o descrito acima ... funcionou, so q quando vai fazer algum downloads ou seja quando a maquina cliente necessita de mais conexao... ocorre q o roteamento trava.. "para de veis" isso q é o meu problema ... não sei se fiz exatamente correto ou se é o meu modem q não presto me smo... bom realmente nao sei .. hauehaeu mas se alguem ae sabe resolver esse problema eu agradeço! tks

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão problemas com nat....

    Meu amigo...
    Travamento é problema de de corrupção em software ou hardware com defeito.
    Se tratando do Slack 9.1, espero que vc tenha feito uma instalação enxuta. Mesmo assim, não travaria.
    Um problema de regras ou má configuração, não travaria tb.
    Vefirique a integridade desse 486, memória se está ok, placas, etc. Se for só problema de conexão do modem, ele apenas retornaria o erro sem travar !!
    É só o link q pára ou o micro todo ????
    Se for o micro todo, insista no hardware !!
    Se for o link, verifique o modem.
    Boa sorte,
    Abutre.

  3. #3
    fjc
    Visitante

    Padrão problemas com nat....

    o problema é so a parte de conexão ou seja "link" e a maquina não é um 486 eu fiz uma base no artigo "fazendo um roteador com um 486" .. na realidade ele para de passar os pacotes.. para outra maquina.. so que na maquina gateway esta funcionando perfeitamente.. a conexão.. o problema é q para de rotear a conexão quando a maquina cliente necessita de mais link ... ou seja "Downloads".. isso q é o problema? meu modem não é roteador tb.. por isso q fiz o esquema acima.. bom andei perguntando por ae dizem q tenho q mudar a configuração do modem.. mas nao sei fazer isso tb! =/