+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de outro HD

    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Eu tenho o Conectiva Linux 8, instalado em um servidor e rodando normalmente. Mas preciso agora instalar um novo HD nesse mesmo servidor. Como eu faço para o Conectiva ver esse novo HD ??? Vou ter que instalar tudo novamente ??? Na verdade eu não quero que o novo HD seja continuação do que já está instalado. E sim como se fosse um HD a parte, mas que fosse Linux também.
    Agradeço desde já a qualquer dica .....
    Obrigado a todos ......
    Paulo Sérgio ....... :wink:

  2. #2

    Padrão Instalação de outro HD

    bom, primeiro vc vai ter q formatar a hd, ai vc cira um diretorio tipo "/mnt/hd2", e depois vc coloca no fstab pra ele montar sozinho apartir de onde ela estiver(seja em hdb1, hdc4 ou hdz666) na pasta q vc criou.....saco??? :wink:




    Obs.: POR TUDO Q HA DE MAIS SAGRADO NO MUNDO: NAO DUPLIQUE TOPICOS PLEEEEAASE ops:

  3. #3

    Padrão Instalação de outro HD

    SDM, boa noite.
    Realmente, eu acabei duplicando os tópicos. Na verdade eu fiquei na dúvida onde deveria colocar a minha pergunta.
    O que eu estou precisando fazer é o seguinte : Nós temos um IBM, com o Conectiva Linux 8 instalado nele e rodando os aplicativos administrativos da empresa (Ctas a Pagar, Receber, Controle Bancário, etc). Aí uma equipe de outro departamento precisou instalar intranet na empresa, e por ser o IBM a máquina mais sofisticada da empresa, resolvemos colocar também apache, php, mysql. Acontece que após isso, os sistemas administrativos da empresa, começaram a ter problemas de utilização, até porque esses aplicativos não são "for Linux". Por exemplo, muita reindexação das tabelas dos aplicativos administrativos. Sugeriram então colocar mais um HD e passar o apache, php, mysql, intranet para esse novo HD. A minha dúvida além do fato de como instalar, é talvez por ser o mesmo processador no IBM, se esses problemas que estão ocorrendo com os aplicativos administrativos, vão parar de acontecer.
    Desculpe-me SDM, mais uma vez pela duplicação do tópico.
    Um abraço e saudações ........
    Paulo Sérgio ....... :?

  4. #4

    Padrão Instalação de outro HD

    ahhhh....indenti....vc quer q os programas instalados tipo, apache, php e mysql passem pra otra maquina??

    se for isso vc vai msm ter q reinstalar eles (eu acho), soh q quando vc for instalar vc vai precisar da um ./configure assim

    $ ./configure --prefix=/mnt/hd2/apache

    no caso do apache....e pros otros vc faria a msm coisa...tendeu??? :wink:

    quanto ao duplicamento ta blz....eh soh evitar de fazer isso...pq eh foda olhar os ultimos respondidos e ver dois iguais...ai pode acabar q duas pessoas vao fala a msm coisa em topico iguais mas diferentes... :wink: