+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Route add

    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Desculpe-me pessoal, mas quando leio aqui no fórum sobre o comando o comando route add -net xxx.xxx.xxx.xxx gw yyy.yyy.yyy.yyy, fico curioso, para o meu entendimento mesmo.
    Quando esse comando é executado, pelo que entendi ele cria rota para uma rede. Mas quando o servidor é reinicializado, onde esse comando fica armazenado para ele ser executado novamente ??? Eu fiz essa pergunta já tem um bom tempo, e sinceramente não consegui entender.
    Perdoem-me a minha insistência, por favor. Se puderem me indicar inclusive, onde tem artigos explicando isso, agradeceria.
    Um abraço a todos ........ :?:

  2. #2

    Padrão Amigo...

    Esse comando é utilizado para criar uma rota padrão. Ou seja, a rota que nos leva para outras redes, por exemplo:
    Quando vc digita no seu navegador www.google.com.br, o DNS resolve o google.com.br, dando o IP do servidor onde o site está hospedado, digamos que seja 200.10.10.10, só que a sua rede é 192.168.0.0, então como 200.10.10.10 nÃo está na sua rede, ele procura a rota padrão (que vc adicionou com o route add). A partir dessa rota, ele passará por roteadores até achar o 200.10.10.10. Simples né?
    Pois é... e para que a rota padrão não se perca a cada vez que o linux for reiniciado, vc deve escrever o comando route add dentro do arquivo rc.local, que geralmente está dentro de /etc/rc.d

    Boa Sorte

    []'s, Jim.