+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão Clipper no linux com CLIP

    Caros colegas,

    Uma das maiores barreira para a total migração de minha empresa para o linux é um programa que usamos, que é feito em clipper.
    Depois de algumas pesquisas descobrir tres possiblidades para passar esse programa para linux; Xharbour, flagship e mais recetemente um tal de CLIP.

    O xharbour não deu certo e o flagship tem uma licença de uso muito cara.
    Bom nos restou esse tal de CLIP.

    Gostaria da ajuda de alguem que ja tenha utilizado essa solução para a transição de um programa em clipper/dos para CLIP/LINUX.

    Agradeço a ajuda!

  2. #2

    Padrão Clipper no linux com CLIP

    eu já ví vários programas em clipper rodando numa boa no linux, para isso pelo que lembre bastava habilitar o emulador DOS e boa... sei lá se é isso que vc quer saber... se for

  3. #3
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão ...............

    Não, não posso utilizar o emulador...pois ja tentei e alem da perda de velocidade o emulador quando vai ler os arquivos ele demora muito para gravar de volta no servidor.

    A solução que estou precisando é compilar o programa para linux.

  4. #4
    Astradek
    Visitante

    Padrão CLIP

    Marcelo , estamos começando a prepara o ambiente para compilar programas com o CLIP , me parece melhor que o flagship , pelos testes preliminares , daqui uns dias já posso te dizer o resultado .

  5. #5
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão .....

    Caro colega,

    Obrigado pelo interece, epero então um contato seu.

    [email protected]
    [email protected]

  6. #6
    navarro
    Visitante

    Padrão Clipper no linux com CLIP

    porque o xharbour não deu certo ?

    estou terminando a transição para xharbour dos meus sistemas, ele mostrou um grande ganho de velocidade no linux acessando via terminal (putty)

  7. #7
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão ....

    Caro navarro,

    Como eu não sou o programador não sei exatamente o que aconteceu, mas a pessoa que faz o programa para minha rede disse que não conseguiu compilar com o xharbour.

    Poderia entrar em contato com vc para falarmos sobre.

    [email protected]