+ Responder ao Tópico



  1. #1
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Olá galera beleza ?
    Bom o problema é o seguinte na minha casa e na casa de um amigo temos internet a cabo, meu o nossos hds estao compartilhado, ambos temos o RuinWindowsXp instalado, sendo que com o RuimWindows Xp executo o internet explorer e digito o \\"+ o ip dele" ex.: \\200.234.135.20 aí acesso o hd dele via internet e trocamos arquivos, no linux Slackware como se faz pois quando abro o navegador ele fala que não foi possivel encontrar a maquina e as vezes fala que nao tem um servico smb instalado, sendo que com o linux dou o ping e ele acha a maquina certinho

    Como fazer?

    Atenciosamente

  2. #2
    celosc
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    As duas máquinas são Slackware ??? Vtem que primeiro compartilhar sua máquina para outra pessoa poder ter acesso.

  3. #3
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    não so a minha que é slackware a do meu amigo é winxp, mais o engracado é que dou um ping e da certinho mais na hora de mountar ou tentar acessar pelo browser ele diz que nao foi possivel conectat a maquina.
    Como tem que fazer ou o que tem que configurar

  4. #4

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    ja experimentou o vnc?
    o ssh?
    rdesktop?
    ...etc.....

  5. #5
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    Citação Postado originalmente por nickstones
    ja experimentou o vnc?
    o ssh?
    rdesktop?
    ...etc.....
    todos esses e mais outros ele da uma mensagem que nao foi possivel conectar a maquina, mais o que me deixa mais grilado é que eu dou um ping e da certinho

    nao sei mais o que fazer

  6. #6
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e ae,
    bom seguinte vc pode fazer de varias maneiras usando uma VPN, SSH como o nickstones disse, etc, ou pelo samba, não tenho certeza(mas posso ver isso pra vc se quiser), no windows dava certo porq ele usa o netbios com TCP-IP, qndo vc compartilhava um dir vc compartilhava no "netbios" e assim na maquina WinXP do seu amigo ele identificava pelo IP porq o netbios não é um protocolo roteavel mas trabalhando com o TCP-IP vc consegue, mas somente pelo IP, sendo assim não acontece como em uma rede local, em q vc conseguiria acessar pelo nome do host porq vc não tem servidor wins, para fazer essa "tradução",
    vc pode usar o samba e tentar, instala o pacote samba 3.0 e cria um compartilhamento no samba para seu amigo acessar sua maquina e vice-versa, ok espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  7. #7
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    bom se for pelo samba como eu configuro, pois o ip nao é fixixo sempre ta mudando como fazer essa configuração se vc me puder ajudar eu agradeceria muito
    Atenciosamente

    Wagner

  8. #8
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e ae,
    kara IP dinâmico!!!!, putz uma alternativa e vc usar outra alternativa o myIP ou no-ip, pega esse link e lê sobre ele:

    http://www.myip.org/

    ai vc vai ser identificado com um nome e ter seu dominio em um servidor DNS free, assim qndo vc conectar, seu IP dinamico novinho em folha e atualizado nesse DNS, e pronto ai fica a parte de instalação do samba aq noi underlinux mesmo tem uns docs muito bom sobre samba e ensina a instalar e configurar ok, mas soh mais uma coisa vc qndo usava o winXP pra compartilhar os HD como faziam imagino q um falava pro outro o IP certo?, bom espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  9. #9
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e vc tem ideia como configura isso

  10. #10
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e ae,
    me passa seu e-mail q te envio um how-to de como fazer, não vou te mandar aq, porq os passos são muitos, assim te mando no e-mail ok, hã vc esta falando do ip dinâmico né?? não do samba? porq se for o samba tem um tutorial aq no underlinux facinho de fazer ok

    falow
    Kakaroto

  11. #11
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    isso do ip dinâmico
    meu e-mail
    [email protected]

    valeu
    obrigado

  12. #12
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e ae,
    ja enviei soh me confirma se recebeu porq meu e-mail ta com problema ok

    falow
    Kakaroto

  13. #13
    To-Doido
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    ou valeu dimais recebi sim
    to olhando la agora valeu obrigado
    pelo que eu to lendo la o programa funciona so 30 dias e depois tem que comprar ele
    se nao der certo vc me ensina a configurar o samba para fazer funcionar
    valeu ate mais

  14. #14
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Como Acessar um Ip Via Internet para entrar numa maquina

    e ae,
    olha q eu saiba não tem isso não, talvez agora tenha, mas tenta o no-ip ele eu sei q é free, vai la outro link q procurei agora a pouco no google

    http://www.guiadohardware.net/linux/dicas/70.htm
    http://www.noip.com
    http://www.dyndns.org

    falow
    Kakaroto