+ Responder ao Tópico



  1. #1
    HeRo_Rat
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    Atualmente eu uso o kurumin mas eu keria mudar estou na duvida entre mandrake ou red hat qual vcs me aconselhariam ? :?:

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão Distros

    Use Slackware!
    É extremamente rápido, leve e fácil de configurar...

    O Red hat era uma excelente distro, mas não tem mais updates (a distro foi descontinuada), sendo substituida pelo Fedora Core 1.
    Ainda não mexi no fedora, mas se for igual ao redhat, que é bem completo, deve ser bem pesado

    O kurumin é bom para emergências, mas para uma instalação estável e leve eu prefiro o slack.

    Questão de gosto!

    Boa sorte!

  3. #3
    chvt
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    HeRo_Rat,

    Para você que é iniciante, eu recomendo o Fedora Core 1 que é o atual substituto do Red Hat (desktop). :wink:

  4. #4

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    o fedora eh bacana, mas eh mto pesado e vc naum vai sentir o gostinho de linuz

    fique com o slack mesmo, eh mto boa esta distro

    bom... eu to usando o java sun desktop, baseado no suse, e achei mto bom tbm, mas mto pesado, mas eh um teste legal

    []'s

  5. #5

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    para iniciantes (pós kurumin) fedora core 1

  6. #6

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    kra utilize o Slack , ou debian, pode penar um pouco para instalar, mas depois de instalado não vai largar

    Fallow

  7. #7
    spycrash1
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    Com certeza slackware.... é o melhor de todos... tenha por opcao o 8.0 e o 8.1 foi desenvolvido pela equipe antiga... do lado negro da força mesmo hehehehe

    Debian é muito bom tb... principalmente pelo apt .

    Abraço

  8. #8

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    slack,
    hehehe

  9. #9
    luccosta
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?


    Se você é iniciante e esta querendo começar certo eu diria para partir direto para o Slack, mas se não esta acostumado a botar a mão na massa e instalar e configurar tudo eu te diria que a melhor distro é o Mandrake. Eu comecei com ela e aprendi muita coisa. O Mandrake não é uma distro compacta como o Slack, na verdade ele segue o padrão RMP e suas interminaveis dependencias. Mas é completo e se vc aprender a customiza-lo pode estar certo que estará pronto para sair detonando no Slack ou em qqr outra distro de qualidade.

    No mais é botar a mão na massa.

  10. #10

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    kra eu tenho como parametro a seguinte ideia, quando comecei com linux usava as seguintes distros

    Conectiva 7.0 -8.0
    Red Hat 7 -8- 9
    Slackware 8
    Debian 3.0

    E se vc começar do debian e depois ir para o slack quando chegar no Red Hat ou em qualquer outra distro vai instalar de olhos fechados, acho que se pasta um pouco no começo, tentando cair de kra no slack ou debian, mas vale muito a pena, vc vai aprender muito.

    ps: use o guia foca linux, muito bom para começar com o Debian, ja que o mesmo é baseado nesta distro

    Fallow

  11. #11
    roger_malk
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    Desculpa me colocar na conversa, mais escute o luccosta.
    Não é uma questão de gosto pq vc ainda nao as conhece para decidir de qual gosta.

    Se vc prefere q as coisas funcionem e aos poucos ir se envolvendo com a comunidade opensource, prefira Fedora ou Mandrake.

    Mais se vc gosta das coisas funcionando, e alem disso gosta de entender como e porque funcionam, use o slack ou Debian. Não. Não é difícil. A instalaçaão é simples e a configuração é logica.

    espero ter ajudado.

  12. #12
    wrochal
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    Caro,

    Use o SLACKWARE 9.1 que é facil, tem vários tutorias da instalação.

    falou,

  13. #13

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    isso sem contar q o slack eh uma bala, eh mto rapido mesmo

    faz um teste, vc vai gostar

    []'s

  14. #14

    Padrão Distrus

    Cara escolhe a distru que esta mas crecendo no mercado Debian ou Suse , mas caso vc quer uma distru linux verdadeira TRUE !!! assim na veia escolha o Slackware

  15. #15
    fricardo
    Visitante

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    E aproveitando..., depois de escolher o Linux q vc vai usar separa uma partição (primária obrigatoriamente) ou um outro HD e experimenta o FreeBSD 4.9 ou 5.2. :lol: :lol:

    fricardo

  16. #16

    Padrão Qual versao do linux eu uso ?

    se vc ta querendo uma interface trabalhada e confgs bem trabalhados use o Mandrake 9.2, se vc que estabilidade e simplicidade sem frescuras use o Slake...

  17. #17
    luccosta
    Visitante

    Padrão Distros

    Veja bem,

    Não sei ao certo qual o nível de conhecimento que vc possue, mas se vc julga que conhece pouco ou esta migrando do Ruindows para o Mundo Linux, o melhor é começar com uma distro que se "aproxime" ao máximo do Ruindows mas com a confiabilidade do Linux, outro fator legal é a documentação que vc pode encontrar e o mais importante é a comunidade que efetivamente faz uso desta distro.
    Aqui no Brasil o Debian, Slack, Fedora e Mandrake são usados com muita frequencia, desta forma faça sua escolha baseado nestes fatos.

    Uma outra dica é a de guardar espaço em uma outra partiçao para o FreeBSD que pode ser uma boa pedida para quando vc tiver mais prática e quizer novos desafios.