+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão MOUNT naum funciona

    Bom dia pessoal!!!!

    Tenho o seguinte problema:

    No terminal de uma estacao estou tentando montar o diretório HOME que está no meu servidor, mas ele me dá a msg de erra dizendo que eu naum tenho permissao para realizar o tal processo.
    Sendo que já utilizei o chmod para as pastas que quero montar e mesmo assim nao tive a tal permissao.

    Algume sabe se é apenas uma configuracao ou ou tenho que desabilitar algum serviico do meu servidor??

    Valew!!!!

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão MOUNT naum funciona

    Descreve melhor teu problema. Se vc não tem permissão a primeira coisa q eu penso q pode ser é q vc não está logado como root para fazer o q vc está tentando.

    fricardo

  3. #3
    odbc
    Visitante

    Padrão Estou como root no servidor e na estacao

    eu estou como root no servidor e com o chmod 777 habillitei a pasta que quero montar lá na estacao.

    na estacao eu tb estou como root e ao usar o comando para montar o diretorio do servidor na estacao ele me diz que naum tenho permissao.

    É apenas isso que ocorre aki.

    E eu naum consigo encontrar nenhuma saida para este problema.

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão PERMISSAO NEGADA

    Eu consegui montar a unidade...
    Mas ainda naum consigo criar ou editar arquivos ou pastas contidos no dirtorio HOME do servidor.
    Ele retorna assim:

    #mount -t nfs 192.168.0.1:/home /mnt/servidor
    Daí eu consegui montar mas qdo vou criar ou editar algum arquivo ou pasta ele retorna com CANNOT DIRECTORY `TESTE': PERMISSAO NEGADA.

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão MOUNT naum funciona

    Veja se no exports do servidor vc colocou permissão rw, mais ou menos assim

    /dir_servidor cliente(rw)

  6. #6

    Padrão MOUNT naum funciona

    seu usario não tem permisão para, vc tem que logar como root ou ter permissão nessa pasta se não vc numca vai criar nada, apenas ler..