+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kgomes
    Visitante

    Padrão Não consigo desligar ...

    Instalei o Debian 3 no meu pc, só que não consigo desligar o sistema. E ainda tem mais não consigo logar com root. Consigo assumir a identidade de root somente via terminal. Como faço pra desligar o pc e logar com root ??

    Kgomes

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Não consigo desligar ...

    Como assim nao desliga o PC e como assim nao loga como root?
    Quais sao os erros apresentados?

  3. #3
    kgomes
    Visitante

    Padrão Não consigo desligar ...

    Aconte o seguinte o S.O da o boot tudo certo, ai entra na tela de login gráfico e simplismente consigo logar como usuário normal, mas como root isso não acontece. Como usuário normal abro o terminal e consigo torna-me root pelo comando su. Só que não consigo desligar o Sistema operacional ou seja o Debian, pois quando tento dá a seguinte mensagem vc não tem privilegios para executar essa operação. Ai tento via terminal com os comandos: shutdown -h now, half, exit , close ,quit entre outros só que não acontece nada ... simplismente nda ..

  4. #4

    Padrão Não consigo desligar ...

    em modo gráfico o Debian não deixa vc se logar como root por default, medida de segurança, agora o caso de vc não conseguir desligar ja não sei. Mesmo como root não desliga a máquina tenta dar um
    root~#init 0 <ENTER>

    Para resolver seu problema como usuário usa o sudo
    root~#visudo
    E adicional seu user abaixo do root com a mesma linha acrescentando NO PASSWORD
    e pronto

  5. #5
    kgomes
    Visitante

    Padrão Não consigo desligar ...

    Certo vou tentar, agora me responda como é que uma pessoa como usuário normal pode desligar o S.O. Debian, como é o procedimento normal pra desligar o S.O.

  6. #6
    4dr4ck
    Visitante

    Padrão Não consigo desligar ...

    Quando vc for dar um su digite com o parametro "-"
    assim vc carrega todos as funções de root...
    ex:
    #su -