+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wfm
    Visitante

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    Colegas, o problema é o seguinte:

    Preciso encontrar o end. IP de uma máquina qualquer usando seu endereço MAC, mas não usando RARP, e sim montando pacote ethernet com um ping pra um endereço broadcast por exemplo, essa é +/- minha idéia, mas não consigo nem um código fonte em C ou Java que monte esse tipo de pacote.

    Se alguém puder ajudar agredeço encarecidamente...

    Valeu colegas...

  2. #2

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    Egua velho sou pessimo em programacao, mas posso te dar uma ajuda nesse quesito em relacao aos quadros da rede.

    No quadro nos temos o MAC DST + MAC SRC, e mais acima, no pacote o IP SRC + IP DST.

    Voce teria que escutar a rede e ver quais IP SRC teriam o seu MAC de DST e vendo assim o MAC DE SRC.

    voce pode user o Network Inspector da Fluke q eu se eu nao me engano faz isso.

    dai voce tem uma ideia do que rola na rede, eu acho que o tcpdump nao pode te ajudar nessa voce prescisa de algo que va mais la embaixo, algo que trabalha na camada de enlance e na camada de rede.

  3. #3

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    Olá...
    Kra, tipow, vc está no servidor onde essa possivel pessoa navega???
    pois se for posta ai que eh mole..

    Vamos supor que sua maquina eh servidor e que outras maquinas navegan por ela, dai vc precisa fazer o seguinte:

    tcpdump -qni eth0 | grep 00:00:00:00:00

    No lugar dos 00:00.... eh o mac que vc quer saber a quem pertence.

    Falows...

    T+

  4. #4

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    Hum.... desculpa...
    Complementando... vc tera uma resposta que dará o ip da pessoa e os ip´s que forem requisitados pela maquina dela. Um exemplo são as paginas que ela estará navegando.

    T+

  5. #5

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    Seria interessante mostrar o problema pratico e nao so na teoria, o nosso amigo falou sobre o tcpdump, entretanto o que havia explicado o tcpdump nao faz, em uma rede switchada voce teria muito trabalho sniffando, ou caso se nao for o gateway, acho que ele quer uma solucao independente disso.

  6. #6
    gustavo237
    Visitante

    Padrão concordo

    mistymst,
    O tcpdump serve para redes abertas, redes simples, tipo a maioria dos provedores de internet via radio, lans, algo do tipo.
    Agora se vc precisar de descer nas camadas de redes, vc pode usar um sniffer.
    Como eh a sua rede ????

  7. #7

    Padrão Como Obter IP pelo endereço MAC montando pacote Ethernet...

    entao, a bronca eh que ele nao da informacoes suficientes do que eh, de como esta, eh de que como ele quer.

    ai fica dificil.