+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sid-rj
    Visitante

    Padrão Eu quero insatalar!!!!!!!!! :?

    :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
    Eu já instalei o conectiva linux 9.0 no meu pc há 1 mês.....mas até agora não consegui instalar nada que estivesse fora dos cds que vieram com o proprio.......
    Já tentei com pacotes .rpm e .tar.gz.......mas nenhum dá certo.......com o rpm, o instalador sempre acusa a falta de diversos arquivos.....e com o tar.gz, aparecem milhares de arquivos dentro de uma pasta com o nome do programa que baixei e eu não sei o que fazer com eles..........
    PELOAMORDEDEUS me ajudem!!!!! :?:

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Eu quero insatalar!!!!!!!!! :?

    e ae,
    kara para os pacotes RPM vc precisa dar
    rpm -ivh nome do pacote
    ai ele instala se der dependencia precisa instalar os pacotes q acusaram mas estes pacotes tem q estar em formato RPM pra atualizar o banco de dados RPM q guarda um "log" de todos os pacotes instalados, se vc fizer a instalação por source este não atualiza este banco, e ai para o rpm fica como se o pacote não esta instalado, ai vc precisa estipular --nodeps como parametro para o rpm, para instalar pacotes tar.gz ou source vc tem q descompactar ele com
    tar -zxvf nome do arquivo.tar.gz
    depois entrar no dir criado e ler o arquivo README, mas normalmente e dar
    ./configure -> testa todas os requisitos de instalação do pacote e gera o arquivo Makefile
    make -> compila o pacote
    make install -> instala o pacote(obs: precisa ser root pra dar esse comando)
    ai vc instala pacotes tar.gz ok
    espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  3. #3
    violinista
    Visitante

    Padrão Re: Eu quero insatalar!!!!!!!!! :?

    Fala sid-rj !

    Você também pode usar o apt ... é muito mais fácil, pois ele já instala automaticamente as dependências do pacote que você solicitar.

    Tendo o apt instalado, basta digitar apt-get install <nome_do_pacote>, que ele já busca as dependências e instala tudo certinho.

    Para procurar pelos pacotes disponíveis, digite apt-cache search <palavra_chave_referente_ao_pacote> ... assim, você encontrará o nome correto para colocar na frente de apt-get install ...

    P.S.: Se você não usou o apt ainda, antes de utilizar o apt-cache search, você precisará dar um apt-get update para atualizar a base de dados de pacotes disponíveis.

    Espero ter ajudado !

    8) Violinista
    Linux User #293322

  4. #4
    chvt
    Visitante

    Padrão Eu quero insatalar!!!!!!!!! :?

    sid-rj,

    Para entender mais sobre o apt-get, leia o conteúdo do site: http://www.gnubh.com.br/modules.php?...article&sid=75

    Espero ter ajudado..