+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ftmiranda
    Visitante

    Padrão Monitoramento de banda por IP AJUDA

    Ola pessoal,
    Estou com um problema na minha rede e gostaria de perguntar se alguem ja fez isso:

    Minha Banda é de 256Kbps, eu tenho o MRTG instalado no meu firewall/proxy e na maioria das vezes a banda ta estourada. Eu pergunto aos usuarios quem esta usando a banda mas ninguem se acusa.

    Tem jeito de monitorar graficamente qual IP da rede esta utilizando a banda? Por exemplo um relatorio real-time de qual porcentagem de banda cada IP da rede esta usando ?

    Obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão Monitoramento de banda por IP AJUDA

    Cara eu utilizo ntop. www.ntop.org. Eu gosto muito tb do iptraf este já vem em todas as distribuições. Pelo iptraf vc acompanha em tempo real cada ip e dá pra ter uma noção de quem está consulmindo mais banda. Agora se vc quizer um esquema gráfico e bem bacana dá uma estudada no ntop ele é muito bom mesmo....com estas duas ferramentas consigo detectar problemas com vírus usuários espertinho com P2P dentre outros...

    Falow!

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Monitoramento de banda

    Iptraf é muito bom!
    Mostra todas as conexões ativas no servidor, ficando fácil de monitorar os espertinhos

    []´s

  4. #4

    Padrão Monitoramento de banda por IP AJUDA

    Ola...

    Isso ai, como o pessoal já falou os 2 softwares são muito bons...
    Agora depois de verificar, utiliza o CBQ para fazer um limite (controle) de banda por IP... falou...

    T+