+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Aonde eu trampava tinha um servidor com slack 8.1 e assim q eu logava como root passava uns 2 minutos e ele deslogava automaticamente.
    Como que eu faço isso. Quero colocar isso no meu trampo.

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    e ae,
    kara vc vai ter usar a variavel de ambiente TMOUT, com o tempo de inatividade em segundos antes do logout, edite o seu arquivo profile (/etc/profile).

    TMOUT=7200

    o valor de 7200 esta em segundos e representa 2horas.
    Espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  3. #3
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Kakaroto,

    Obrigado pela ajuda, eu vou tentar aqui e qualquer coisa eu posto aqui.

  4. #4
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Eu editei o arquivo /etc/profile e acrescentei TMOUT=200 q seria 200 segundos e nao funcionou. Será q estou fazendo algo errado????

  5. #5
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    e ae,
    kara aq funcionou antes de postar pra vc tentei aq e funcionou, tenta usar a assim

    export TMOUT=200

    soh mais uma coisa isso ai soh funciona pro bash, ta usando algum windows manager???, nunca usei ele para um gerenciador especifico

    falow
    Kakaroto

  6. #6
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Kakaroto

    Não estou usando nenhum windows manager. É no bash mesmo.

  7. #7
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    e ae,
    kara aq funcionou pra testar faz assim, digita no bash mesmo

    [root@fukugawa fukugawa]# TMOUT=5
    isso forçara ele a desligar apos 5 segundos de inatividade

    [root@fukugawa fukugawa]# set | grep TMOUT

    e ve se a var foi setada, se foi e soh esperar 5 segundos q ele da um logoff automaticamente

    ok espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto

  8. #8
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Kakaroto

    Obrigado mais uma vez.

  9. #9
    lss
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    nossa que 10 isso, linux eh r0x demais.

  10. #10
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    Kakaroto

    qndo digito TMOUT=100 ele desloga corretamente. Qndo digitei set | grep TMOUT ele apenas mostrou TMOUT=100 e nao fez nada.

    Como q eu coloco para q toda vez q algum usuário se logar ele deslogar em tipo 100 segundos automático??? Para deslogar dessa forma q vc me falou eu teria q digitar TMOUT=100.

  11. #11
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    kakaroto: e ae,

    Kakaroto: bom kara vamos lá

    Nocturno_Culto: qndo digito TMOUT=100 ele desloga corretamente. Qndo digitei set | grep TMOUT ele apenas mostrou TMOUT=100 e nao fez nada.

    Kakaroto: qndo vc digita set | grep TMOUT não é pra fazer nada mesmo ele soh te mostra q a var de ambiente foi setada, ok?, olha o comando set vai te mostrar todas as variaveis de ambiente q seu bash usa o "|" e redirecionador, redireciona a saida do comando set pra o grep (o grep faz consulta por determinado parametro tipoa q vc passou "TMOUT"),q procura na saida do set a palavra TMOUT o qual qndo ele axa te mostra ok?,

    Nocturno_Culto: Como q eu coloco para q toda vez q algum usuário se logar ele deslogar em tipo 100 segundos automático??? Para deslogar dessa forma q vc me falou eu teria q digitar TMOUT=100.

    Kakaroto: kara vc quer q o usuario deslogue apos 100 segundos ou quer q ele deslogue apos 100 segundos de inatividade de terminal? se for para deslogar apos 100 segundos de inatividade faz como eu disse antes joga dentro do arquivo de incialização do bash /etc/profile, ou no .bashrc no seu diretorio home, faz o seguinte joga um valor pegueno soh pra testar tipo TMOUT=10(10 segundos), e deixa o terminal inativo por 10 segundos sem mexer em nada e vê se ele desloga ok?

    Kakaroto: falow espero ter ajudado

    falow
    Kakaroto SSJ 1
    O guerreiro lendário

  12. #12
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    kakaroto:

    Sua dica funcionou perfeitamente

  13. #13
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    kakaroto:

    Essa dica q vc me deu é para o usúario apos algum tempo de inatividade no terminal ele deslogar. Aonde eu trampava o kra fez isso só q qualquer usuario mexendo ou não no servidor após 2min ele deslogava e não só ficando inativo.
    Você sabe como fazer isso??
    Desculpa te encher o saco já perguntei demais

  14. #14
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão Deslogar automaticamente

    e ae,
    kara não e encher o saco e perguntando q se aprende, kara pra deslogar apos um certo tempo usando uma var de ambiente eu não sei nem nunca ouvi falar, mas oq vc pode fazer e criar um shell script, e colocar no .bashrc de cada usuario, ou no /etc/profile, e este shell script pega o PID do bash q esta sendo executado ou o ttyX, isso vc pode pegar das proprias var de ambiente, e depois contar o tempo e dar um kill no processo, se não sei se isso é bom pro desempenho do seu sistema,não to tendo tempo pra nada aq, e por isso nem conseguir testar isso pra vc, mas ao meu ver vc pode fazer isso ok espero ter ajudado, qualquer coisa mail-me, ou post aq de novo

    falow
    Kakaroto