+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hardcode
    Visitante

    Padrão Configuração

    Não sei se deveria postar aki, mas axei que este era o lugar mais indicado.
    É o seguinte, eu tenho um servidor de ftp para os usuarios com contas no meu site (webhosting) possam transferir os seus ficheiros.
    Acontece que ao fazer upload o arquivo fica com permissões, ou seja, quando se faz um pedido apartir da web para visualizar o ficheiro ele diz que não tem permissão para ver.
    Fui ver as permissões dos ficheiros que eram "uploadados" e vi que tinham estas permissões: -rw-------.
    O que posso fazer para que quando façam upload o ficheiro seja automaticamente mudado para outras permissões??
    Eu só quero que ao fazer upload os ficheiros tenham todas as permissões necessárias para serem visualizados na web.

    PS:No ftp, o directorio principal dos usuarios é o direc. Home, ou seja, como eu uso o mod_userdir (www.site.com/~usuario/) o directorio principal do FTP é igual ao directorio do site dos usuarios.

    Obrigado :wink:

  2. #2

    Padrão Configuração

    bom cara, antes de mais nada, qual o servidor FTP que vc esta usando??? :wink:

  3. #3
    hardcode
    Visitante

    Padrão Configuração

    caraca, eskeci falar o mais importante :roll:
    Eu estou usando o Vsftpd...
    Já agora alem da questão que eu coloquei a cima, eu gostava de saber como posso fazer com que os usuarios tenham apenas um determinado espaço (mb). Já ouvi falar que tinha que utilizar Quota mas onde posso arranjar? existe algum tutorial??

  4. #4

    Padrão artigo sobre quotas

    Não sei se os caras aqui da underlinux, vão publicar no site mas to postando um de implementação de quota de disco, falando sobre o RH
    qualquer coisa me mande uma mensagem privada que te forneço o artigo......


    blz.