+ Responder ao Tópico



  1. #1
    violinista
    Visitante

    Padrão Qual o mais indicado ?

    Bom dia, pessoal ...

    Estou configurando um servidor com Debian ... já configurei o Bind, Apache e Squid ... o próximo passo seria configurar um servidor de e-mail, mas estou na dúvida entre o Qmail, Postfix e o Sendmail ...

    Qual vocês indicam ???

    Valew !

  2. #2
    fricardo
    Visitante

    Padrão Qual o mais indicado ?

    Uma rápida descrição:

    SENDMAIL - é o servidor Unix clássico. Extremamente configurável, cheio de opções avançadas, mas é tido como fraco em segurança e parece não ser tão robusto.

    QMAIL - é muito rápido, seguro e robusto. É "o máximo" quando se fala de servidor de e-mail, possuindo paralelismo no envio e recebimento de mensagens. Procura ser cheio de opções avançadas, como o Sendamail e de administração simples como o Postfix.

    POSTFIX - é um servidor com ótimas opções de configuração e de bom desempenho. É robusto, mas não tem todo o controle de opções avançadas do sendmail.

    NOTA: Isto é só uma opinião pessoal. Alguns podem descordar do q estou dizendo. Vc é q tem q tirar suas conclusões. Leia bastante e bom trabalho!!

    fricardo

  3. #3
    SteveO
    Visitante

    Padrão Qual o mais indicado ?

    concordo com o fricardo.

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão Qual o mais indicado ?

    Ah, legal ... não sei pq eu pensava que o Postfix era melhor do que o Qmail ... mas acho que vou ficar com o Qmail mesmo ...

    Valew, galera !

  5. #5

    Padrão Qual o mais indicado ?

    Aproveita o tutorial da underlinux de Qmail e manda bala .

    Na boa entre Sendmail, Postfix e Qmail
    fico assim
    1º Qmail
    2º Postfix
    3º Sendmail
    Se não tiver muita experiência, e nem tiver muito tempo para testar tudo o que precisa instala o POSTFIX. Mas se tiver tempo manda bala no Qmail.

  6. #6
    chvt
    Visitante

    Padrão Qual o mais indicado ?

    POSTFIX :!: