+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sethi
    Visitante

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    Oi gente,

    Recentemente tomei uma decisão radical e eliminei o Windows do meu computador aqui em casa. Sabe como é...resoluções de Ano Novo!!
    Atualmente estou usando o CL8 e estou tentando instalar o Open Office 1.1, sempre que tento usar o ./setup -net aparece o erro:

    ./setup: /lib/libc.so.6: version `GCC_3.0' not found (required by ./setup)

    Entrei no Superdownloads e baixei o GCC 3.3.3 no formato tar.gz. Feito isso descompactei tudo para um diretório e usei 3 comandos

    ./configure
    make
    make install

    algum tempo depois o prompt voltou ao normal (acredito que isso signifique que a instalação foi normal e sem erros, já que não houve nenhuma interrupção). Mesmo depois disso, ao tentar instalar o Open Office aparece a mesma mensagem!

    Alguém poderia me dar uma luz, pls?

    Obrigado!!!

    Sethi
    Conectiva Linux 8
    Tentando fazer o Open Office funcionar

  2. #2
    ksmarini
    Visitante

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    blz??
    bom, vamos ao que interessa.
    Para vc saber se a sua biblioteca gcc está realmente instalada em sua maquina, use o comando:
    #rpm -qi gcc
    aí, o sistema vai relacionar todas as bibliotecas gcc que estão instaladas em sua máquina, se a gcc3.0 estiver realmente instalada ela vai aparecer juntamente com a gcc 2.95(acho que é isso).
    Caso ela esteja instalada e mesmo assim não estiver funcionando tente remover e instalar de novo. Remover um pacote RPM use o comando:
    #rpm -e nomedopacote
    e depois instale novamente, se ainda assim não resolver, posta sua msg aí que a gente vai ver o que faz por vc.

    Obs.: Se vc mudar para o Conectiva 9 a gcc já vem correta, mas não desista não, pois o que está em jogo é o aprendizado.!!! :wink:

  3. #3
    Visitante

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    Fala ks!

    Eu continuei fuçando no Google depois de postar a mensagem e encontrei algumas msgs justamente falando que o CL9 já vinha com a GCC 3, e que para fazer o GCC 3 rodar no CL8 seria bem trabalhoso, pois teria que mudar algumas coisas no glibc-alguma-coisa. Optei pelo velho método Windows (serviu para algo..hehehe): consegui os 4 CD´s do 9 e vou me aventurar na instalação.

    Amanhã eu posto as novidades, assim pode ajudar algum novato como eu no futuro... :wink:

    Obrigado pela ajuda e pelo incentivo! :lol:

    Sethi
    Conectiva Linux 8
    Preparando a instalacao do Conectiva 9

  4. #4
    sethi
    Visitante

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    Up! (demorou mas postei!)

    Consegui instalar o Conectiva 9!!! Aleluia Senhor! :lol:
    De quebra baixei a última versão do Open Office, já que a que veio com o Conectiva não funcionava...

    Pastei um pouquinho, acho que umas 2 ou 3 horas, mas valeu a pena...A combinação CL 9 + Open Office 1.1rc4 está rodando na boa e já estou usando os recursos para fazer os trabalhos da faculdade...

    Tenho umas outras coisas para descobrir, mas vou colocar em outro tópico, já que a instalação do Open Office era o tema deste aqui... :lol:

    Valeuz!

    Sethi
    Conectiva Linux 9
    Preparando-se psicologicamente para configurar uma placa de som onboard... :cry:

  5. #5

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    usa o sndconfig

  6. #6
    sethi
    Visitante

    Padrão GCC 3 + Open Office-br

    Fala tronx...

    Eu tentei este recurso, o sistema reconhece uma placa "i8610", mas mesmo assim não funciona...daí ele vai para a configuração manual e eu tentei escolher todas as placas disponíveis no sndconfig, mas nenhuma fica ok...

    Qualquer ajuda é sempre bem-vinda... :wink:

    THX

    Sethi
    Conectiva Linux 9
    Preparando-se psicologicamente para configurar uma placa de som onboard...