+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Highsea
    Visitante

    Padrão Solução com NAT, firewall e squid !

    :roll: Ola colaboradores,

    Gostaria de umas dicas, tenho um link até legal 512k e gostaria de colocar um firewall e um squid para compartilhar esses 512 mais tb gostaria de colocar mais dois servidores virado pra internet ou seja com um firewall com duas placa de redes um intrada do link e a outra que sai dele e cenecta na minha rede interna com redes diferentes:

    Roteador faz o NAT : tudo que vem para o meu ip 200 ele manda para uma rede 10.0.0.1 que tb é no roteador e meu firewall tera um ip não valido que vai ser 10.0.0.2.
    Bem esse firewall respondera pelo ip valido mais quem vai ter o ip valido 200 vai ser meu roteador o firewall ira ter duas placa como dito anteriormente um com 10.0.0.2 e o outro ip da minha rede interna 192.10.10.0.

    Pergunta com um linux instalado um Squid e um IPtables eu conseguiria colocar alem dele mais dois servidores da minha rede 102.10.10.0 responder as requisições externa ou seja colocar um servidor HTTP e um FTP ?

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Solução com NAT, firewall e squid !

    Caro Highsea,

    Você consegue usar sim, lembrando que não pode ativar o NAT junto com httpd.

    Para ver regras de redirecionamento entre no IPTABLES

    falou,