+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cmax
    Visitante

    Padrão Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!

    Galera, desculpem minha ignorância talvez isso seja simples de ser feito mas eu preciso de ajuda, vou contar o que acontece...

    Temos nosso site hospedado em um Provedor e os e-mails são por conta deles também, porém o dono da empresa, muito mala por sinal, quer que eu faça o seguinte:

    Um servidor de emails que descarregue todas as caixas do Provedor para uma máquina LOCAL e essa máquina fiquei encarregada de ser o "verdadeiro servidor de emails", ou seja ao invés dos clientes irem buscar direto no Provedor, eles irão buscar nessa maquina LOCAL. Isso ele quer fazer pois não quer pagar "email protegido", porque dessa forma eu posso colocar um anti-virus na maquina LOCAL scaneando todas as mensagens...

    Sei lá, acho que seria um "proxy de e-email"... Será que alguem poderia me dar uma luz em como fazer isso... Não precisa entrar em detalhes, somente me indicar o caminho que eu vou em frente e caso necessário peço ajuda a vocês novamente...


    []'s...

    André C|-|@k4L
    ICQ # 108331293
    [email protected]

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!

    monte um servidor de email localmente normal, pegue algum howto de servidor por ai, dai você busca suas mensagens com o getmail no servidor principal e entrega elas no servidor local

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!

    Tenho outra idéia mais interessante.
    Ligue para o provedor e peça para eles redirecionarem a entrega de correio eletrônico para o seu ip. É mais fácil e profissional. Só lembre de configurar a máquina com os serviços apropriados e tb de ter uma conexão com ip fixo, o resto é batata.

  4. #4
    Josenildo Matos
    Visitante

    Padrão Solução boa

    Amigo, assim, não querendo dizer que a solução dos companheiros funcione ou não. Porém existe uma solução bem facil, inclusive é a única que conheco caso esse servidor não possua ip valido para ser direcionado os e-mails pra ele via registro MX no dns.
    bem, consiste no seguinte, configurar uma maquina pra servidor de e-mail e criar todas as caixas, e utilizar o "fetchmail" para descer as mensagens do servidor oficial para o servidor local, bem, pode-se agora usar essa maquina tmbm para o envio, caso desejem. pode-se tmbm utilizar certificados de criptografia nessa maquina local, caso deseje alguma ajuda ou informação fique a vontade para acessar o portal de tecnologia http://www.jgsistemas.com.br ou contatar-me por email: [email protected]
    bem é isso ai amigo e boa sorte, me diz alguma coisa pra eu ficar sabendo quando estiver com tudo certinho no ar, vou ficar torçendo, um forte abraço.

  5. #5
    Josenildo Matos
    Visitante

    Padrão sim, eu ia esquecendo

    Já que mencionaste, bem, em nenhum caso isso seria um proxy de e-mail, visto que proxy é um conceito bem diferente, alias é bem dificil de ver por ai proxy de e-mail, geralmente se usa proxy http e https, e bem raro tmbm pra ftp. abracao.

  6. #6
    cmax
    Visitante

    Padrão Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!

    Galera, muito obrigado...

    Vou expor as ideias aqui para analise do supervisor e ver o que ele acha, porém o supervisor é "gente fina" vai falar pra eu fazer o que eu achar melhor... Ja o diretor/dono, não quero nem papo agora, depois de funcionando eu falo com ele...

    Com relação as idéias, esse lance do "fetchmail" conheci um cara em uma palestra na faculdade essa semana que me disse algo sobre isso, me parece a melhor solução aqui no meu caso...

    Vou ver o que faço e posto o resultado mais pra frente...

    Obrigado pela atenção de todos e até mais...


    []'s...

    André C|-|@k4L
    ICQ # 108331293
    [email protected]

  7. #7
    Visitante

    Padrão Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!

    Pra quem não sabe getmail que o nosferatu falo é uma variante mais segura do fetchmail :P