+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ganymede
    Visitante

    Padrão travada no mySQL em RedHat 9.0

    Olá,

    A empresa onde eu trabalho tem uma aplicação que roda usando access. Como ela vendeu um sistema grande (com muitos usuários), sugeri a migração pra mySLQ. Instalei um mySQL em um RedHat 9.0 (que era o padrão em linux aqui - agora que morreu, não sei pra que padrão nós vamos). O mySQL instalado é o rpm que vem com o RedHat mesmo, atualizado pelo up2date deles (mysqld-3.23.58).

    Criei as bases, peguei o driver de ODBC (ODBC 3.51), e a migração em geral foi tranquila (só troquei as queries com TOP por LIMIT rsrs).

    Tava rodando muito bem, melhor que o access com certeza. Só que ontem, o bicho deu uma travada feia. Todas as tentativas de conexão ficavam meio "Pendendo", a luzinha do HD ficava piscando o tempo todo. Como eu não estava local, falei pro técnico bootar no alt-ctrl-del (ele não conseguia entender como fazer um login digitando usuário e senha rsrs... quanto mais reiniciar um serviço... vai no boot mesmo).

    Depois do boot voltou ao normal. passei hoje de manhã lá, e peguei os logs pra analisar. Alguém teve problemas semelhantes? Alguma versão considerada "mais estável"? Eu rodo a versão do redhat 7.2 aqui na empresa em um sisteminha web de controle de horas e é tranquilo. Mas nessa aplicação, o uso é mais pauleira, tem bem mais clients acessando, e não é por web, e sim ODBC.

    Se alguém tiver dicas para me dar, por favor o faça.

    Obrigado.

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão travada no mySQL em RedHat 9.0

    Tenta usar o myisamchk pra da uma conferida nas tabelas pra ve se ele não se perdeu, e dá uma olhada tbm se o problema não foram muitas conecções ao mesmo tempo, checa swap.

  3. #3
    Ganymede
    Visitante

    Padrão travada no mySQL em RedHat 9.0

    Nosferatu,

    Eu vou verificar na segunda feira (lá não tem acesso remoto). Quanto ao número de conexões tem algum lugar onde eu configuro o número máximo de conexões? Eu deixei tudo no padrão

    Acho que as tabelas não se perderam pq a funcionalidade de pesquisa na base tá normal. O mysql tem problema com grande número de entradas em base? eu estimo que nesse sistema vai ter no máximo 300000 entradas.

    Eu vou dar uma procurada na documentação, mas se tiver algum macete, por favor me passe.

    Obrigado.