+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schiavi
    Visitante

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Galera o problema é o seguinte, eu tenho um p4 com WinXP e com speedy home 300 e tava querendo compartilhar a internet com outro micro aki em casa, para fazer isso eu preciso de 2 placas de rede certo? eu ja tenho uma q é da propria placa mãe(asus) e quando eu coloco a outra o WinXP trava quando vai iniciar??? alguem poderia me indicar um material bom ou postar aki uma dica pra eu poder compartilhar o speedy sem esse problema???

    Desde já agradeço
    Carlos

  2. #2

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Amigo veja se não tem conflito de irq tenta entrar no modo de segurança !
    e material bom, olha acredito que uma realtec 8139 baratinha ta de bom tamanho funciona bem, se quiser colocar uma 3com bom mas não acho necessário, amigo mas veja o que dá qualquer coisa posta ai...
    boa sorte
    [ ] os

  3. #3

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Ola,

    Bem, se for um Modem Roteador não precisa de 2 placas de redes e sim apenas de um Hub para concentrar todos os computadores com o Hub. A vantagem neste caso é que cada computador independe de outro computador para o acesso a Internet.

    Agora, se for um Modem simples (sem função de roteamento) será necessário 2 placas de redes e um software para compartilhamento. Aconselho o WinRoute que funciona bem com XP e é muito fácil sua instalação e operação. Desvantagem, o computador onde estará este software que compartilhará a internet, necessariamente vai ter que estar ligado para que o outro funcione.....

    t+

  4. #4
    schiavi
    Visitante

    Padrão resposta

    Pelo mode de segurança com rede ele entra, mas pelo modo normal nao, quando chega na area de trabalho trava... eu estava olhando, uma esta com o IRC 18 e a outra com o IRC 19.... se eu colocar o hub o speedy nao vai ver q eu estou conectando 2 pcs?

  5. #5
    ksmarini
    Visitante

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Funciona mais ou menos assiim:

    o pessoal da speed não tem como detectar quantos pcs vc está usando na mesma conexão pq quando vc faz o compartilhamento, vc só recebe um endereço IP válido, ou seja, um endereço IP roteável, o restante dos IPs que serão compartilhado com as outras máquinas não são IPs roteáveis (não tem acesso fora de sua rede local), e todo esse processo é feito pelo Roteador, seja ele feito por hardware ou software, que por sua vez vai detectar os pacotes e definir qual o micro que solicitou esse ou aquele pacote.

    :? Nota: Acho que essa foi uma das piores explicações que já dei a alguém!!!
    Desculpe o mal jeito! :lol: , mas, dizem que o que vale é a intenção!!!

  6. #6
    schiavi
    Visitante

    Padrão hub

    Entao se eu colocar meu roteador no hub e os outros 2 micros no hub funciona?? Meu roteador é um D-Link 500G

  7. #7
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Cara, compra um hub e espeta ele no hub junto com os pc's, é tiro e queda!
    Defina o gateway nas suas máquinas sendo o roteador. O ip deste roteador é 10.1.1.1, seta esse ip como gateway nas suas máquinas e não deixe de inserir as entradas DNS.

    Valeu.

  8. #8
    vtbhoher
    Visitante

    Padrão 2 Placas de rede!!!

    Citação Postado originalmente por bauer
    Ola,

    Bem, se for um Modem Roteador não precisa de 2 placas de redes e sim apenas de um Hub para concentrar todos os computadores com o Hub. A vantagem neste caso é que cada computador independe de outro computador para o acesso a Internet.

    t+
    Mesmo com o Hub voce vai precisar de 2 placas de rede, senão como vc vai conectar os micros ao Hub?