+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RafaelSilva
    Visitante

    Padrão Preciso bloquear o MSN Messenger

    Olá a Todos,

    Estou precisando bloquear o MSN Messenger de um setor da empresa onde trabalho.São apenas 6 micros.

    Uso CL 8, squid.

    Agradeço antecipadamente

    RafaelSilva

  2. #2

    Padrão Preciso bloquear o MSN Messenger

    cara eu tenho essa regra mas é em ipchains do cl6

    pede pra alguem te converter pra iptalbles que funciona no cl8

    a regra é essa

    /sbin/ipchains -A input -s 192.168.0.31 -d 0/0 1083 -p UDP -j REJECT

    bloqueia o msn no ip 192.168.0.31

    blz...

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão Preciso bloquear o MSN Messenger

    Cara,

    Use o iptables para bloquear:

    Código :
    iptables -A FORWARD -p TCP --syn -d messenger.hotmail.com -j REJECT
    iptables -A FORWARD -p TCP --syn --dport 1863 -j REJECT

    qualquer dúvida retorne,

  4. #4

    Padrão Preciso bloquear o MSN Messenger

    Rafael, bom dia ......
    Também tive esse problema na empresa, com o MSN. Sem querer polemizar com o pessoal aqui da lista, tentei com IPTables e as regras infelizmente não deram certo. Olha que o pessoal aqui me deram muitas dicas. Mas o tal do MSN, é uma praga. Tentei porta 1863, mas ele muda para outra porta. Tentei bloquear pela URL, mas o bichinho é inteligente. Ele muda de URL. Tem momentos que ele acessa messenger. hotmail.com, ou http://g.msn.com ou f.msn.com e por aí afora. Consegui bloquear usando o squid. Inclusive eu expliquei para um membro aqui do fórum, como fiz isso via squid. Dê uma olhada aqui mesmo na seção Proxy/Nat/Firewall, eu expliquei para um colega do grupo como configurei o squid para bloquear não somente o MSN, mas o Yahoo Messenger, ICQ, etc, e está funcionado já tem quase 2 anos. Se você partir do pressuposto de que para entrar no MSN, vc tem que logar em algum lugar, é só você acompanhar pelo /var/log/squid/access.log e aí você tem como barrar pelo squid, vendo onde o usuário deu o login para entrar no MSN.
    Um abraço ......... :wink: