+ Responder ao Tópico



  1. #1
    waaslack
    Visitante

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    gostaria de sua opniao :
    uma empresa que usa software livre qual a politica de seguranca ideal
    1= Rigida e autoritaria (bloqueando quase tudo indo contra os principios do software livre)
    2 = buscar a consentizacao dos usuarios (presando pela liberdade digital mas com consiencia)

  2. #2

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    sei lá, depende do que vc quer e dos usuários que vc possui... acho que a melhor opção é liberar o essencial e junto tentar concientizar os usuários do que pode ou não ser feito... mas vale lembrar que tem usuário que faz coisas que até Deus duvida... daí vc deve saber quem pode fazer o que e quem tem direito sobre o que....

  3. #3

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Sou a favor de acesso para quem tem que ter acesso. Ou quem controla os acesso, no caso "NÓS".

    - Uma rede bem estruturada a planejada possui acesso diferenciado e limitado de acordo com a função e utilização de cada usuário, sou a favor de se fornecer ao usuário o minimo necessário "o que ja é um perigo"
    rs...

    Fallow

  4. #4
    chvt
    Visitante

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    A 1 política :!:

  5. #5

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    todos nós temos LIBERDADE para ir e vir, porém saia andando pelado pra vc ver o que acontece... nossa, que exemplo ridículo... hehehhee

  6. #6
    waaslack
    Visitante

    Padrão PENSE

    voces estao pensando como adm CARRASCO
    se coloque como sendo usuario de uma rede ai vc tem todo conhecimento de software LIVRE LINUX GPL LIBERDADE VOCE E LIVRE agora pense vc sem liberdade usando software livre

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    #1

  8. #8

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    1º Opção .....

  9. #9
    fricardo
    Visitante

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Number 1

  10. #10

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    A politica ideal é aquela que proteja as informações e os equipamentos da empresa, independente do tipo de licença de software adotada. Agora, quem disse que quem usa software livre deve liberar tudo??????Olha a confusão ai......

  11. #11
    TUXinha
    Visitante

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Use a 1º opção.
    B-JOS...
    TUXinha :wink:

  12. #12

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Eu escolheria a primeir opção, porém, antes faria uma eleição dos softwares que seriam usados, exemplo:
    Para leitor de email, qual software deveremos usar?
    kmail
    netscape
    mozilla
    evolution
    thunderbird
    outros

    Sacou

  13. #13

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Entaum Wiliam (TARTA)

    Estah entendendo o porque da politica que serah utilizada aqui na empresa ?
    O primeiro ponto que voce deveria levar em consideracao, sem precisar perguntar pra alguem, se voce tem consciencia da sua posicao na empresa eh o seguinte :

    VOCE NAUM ESTAH EM CASA, A EMPRESA DISPONIBILIZA INTERNET PARA TODOS SEM RESTRICOES A MAIS DE UM ANO, E TODOS ABUSAM E AINDA QUEREM TER RAZAO QUANDO PERDEM AS REGALIAS QUE NAUM SOUBERAM APROVEITAR.

    Se voce eh "CADista" naum deveria passar praticamente o dia inteiro na internet, baixando programas, e ateh iso's de instalacao, deixe isso comigo porque a responsabilidade disso aqui na empresa eh minha. Sou totalmente contra as restricoes, mas somente para pessoas que tem a consciencia da sua funcao na mepresa, sabe porque ? Porque quem tem essa consciencia vai utilizar os recuros que a empresa oferece para fazer o melhor possivel em relacao as suas obrigacoes. E eh isso exatamente o que vai acontecer, espere quee voce vair ver.
    OBS: As permissoes serao baseadas no historico de cada um.

    Atenciosamente.

  14. #14

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Bom , adotaria a Rigida e autoritaria (bloqueando quase tudo indo contra os principios do software livre) , pois teria controle sobre tudo,

  15. #15
    odbc
    Visitante

    Padrão Opção 1

    Opção 1

  16. #16

    Padrão Política

    Olha amigo...

    O software livre não faz referência à liberdade de acesso, à internet ou tabelas de um bancos de dados. Faz referência ao acesso ao código fonte de um determinado software pelo qual vc pagou.
    A opção 1 é a mais cabível, e muito bem vista inclusive.

    []'s, Jim.

  17. #17
    waa
    Visitante

    Padrão politicagem

    Marcio_LED falou.
    Estah entendendo o porque da politica que serah utilizada aqui na empresa ?

    Este topico foi criado para tirar uma duvida PARTICULAR nao tendo vinculo com empresa menhuma talves o que tenha acontecido e que a situacao tenha dispertado minha curiosidade pelo que administradores de sistemas estao usando e aplicando em suas redes bem como e tratado liberdade de sotware livre com as politicas de seguranca das empresas

    Marcio_LED falou.
    Se voce eh "CADista" naum deveria passar praticamente o dia inteiro na internet, baixando programas, e ateh iso's de instalacao, deixe isso comigo porque a responsabilidade disso aqui na empresa eh minha. Sou totalmente contra as restricoes, mas somente para pessoas que tem a consciencia da sua funcao na mepresa, sabe porque ? Porque quem tem essa consciencia vai utilizar os recuros que a empresa oferece para fazer o melhor possivel em relacao as suas obrigacoes. E eh isso exatamente o que vai acontecer, espere quee voce vair ver.

    se eu sou cadista como vc tambem era nao tem importancia pois tambem uso a rede para aprender mais sobre linux, cad, e como poder melhorar mais e mais o meu trabalho, Ha as isos e que forao baixada apos as 18:e poco como voce mesmo sabia e algumas tambem forao ultilizada por voce para instalar em computadores assim como alguma opniao, critica , url para algum material que direta ou indiretamente ajudou em alguma coisa assim como ate hoje existe troca de informacao entre usuarios mais avancados em linux dentro da empresa.

    nao quero causar uma guerra vamo pro bar enche a cara que e bem melhor so que o root paga

  18. #18

    Padrão POLITICA DE SEGURANCA

    Muito bem TARTA !!!

    Soh que pra voce entender as coisas INFELIZMENTE tem que ser assim...

    E para comprovar isso aih estah seu depoimento...

    E sobre a "guerra".... seria meu ultimo recurso mas tem horas que um monte de gente te buzinando na orelha enche o saco... e vindo de pessoas de quem eu esperaria a maior compreensao eh pior ainda...

    Falow !!!!