+ Responder ao Tópico



  1. #1
    minute
    Visitante

    Padrão Migração Access x PostgreSQL

    Estou afim de migrar o banco de dados da empresa na qual trabalho e estou colocando para rodar o PostgreSQL na plataforma DEBIAN Woody.
    Não tenho experiência com o banco PostgreSQL, porém vejo que é muito mais robusto que o mysql e access com certeza.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com os Srs, e aí vão elas:

    * minha base de dados: 212 tabelas e 1.8GB

    - O postgresql é CAPS sensitive?
    - A sentença SQL do postgresql é igual a sentença SQL do Mysql? se muda muda muita coisa?
    - Há alguma sugestão? meu sistema é windows e as estações cerca de 150 se conectarão ao banco.

    Obrigado

    Vitor Acioli

  2. #2

    Padrão Migração Access x PostgreSQL

    Caro colega, para a migracao, e possivel de se fazer atraves de um arquivo texto.
    Suponha que a sua tabela cidades tenha os seguintes valores no Access
    Codigo Nome
    1 Sao Paulo
    2 Birigui
    3 Rio Preto

    Caso voce grave estes valores em um arquivo texto, voce podera inserir estes dados no banco postgres atraves de um comando copy:
    O SQL do postgres, e igaul ao SQL de todos os outros bancos, porem ele tem algumas coisas que o mysql nao possui ate este momento, por exemplo o relacionamento de tabelas.
    O SQL do postgres e case sensitive para os dados inseridos nele, pelo menos essa e a configuracao padrao, porem se nao me engano, isso pode ser alterado. Ja para o nome das tabelas, ele nao e.
    select * from cidades; e igual a
    select * from CIDADES;
    ja
    select * from cidades where nome_cidade='SAO PAULO'; e diferente de
    select * from cidades where nome_cidade='sao paulo';