+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neomag2
    Visitante

    Padrão Configurar Linux REDHAT 9 Para Intranet via rede Windows!!!!

    Oi a todos !!!
    Tenho 1 pekenita duvida ke keria tirar com vcs, entao aki vai :

    1º Tenho o REDHAT 9 instalado na makina
    2º Apache+MySQL+PHP instalado e a funcionar
    3º Fiz 1 DB com o MySQL e um Interface para ela via PHP com autentikate via PHP
    4º Queria saber como posso configurar o meu linux para poder ser acessivel via INTERNET EXPLORER em makinas windows, para que os utilizadores possam aceder à minha DB e sendo assim possivel por o meu linux a ser servidor para a DB!
    5º Estou num sistema fechado " intranet " e queria configurar o linux sem tar a intreferir com os outros servidores windows 2000 server ke existem na minha impresa
    6º Como posso fazer isso galera, me ajudem , please
    7º Tou a pensar em criar outra DB , como posso a configurar o linux para ter outro endereço nas makinas remotas? tipo : " http://database1/index.php"
    8º Obrigadix Pessoal
    9º Fikem bene

  2. #2

    Padrão Configurar Linux REDHAT 9 Para Intranet via rede Windows!!!!

    Pelo que eu entendi se eu não estiver errado vc quer accesar a sua maquina linux pela web com uma aplicação que use o banco de dados numa rede RUINDOWS, ....eh isso??

    Se vc tiver um servidor de DNS na rede, vc pode configurar ele pra apontar um endereço pra maq linux exemplo.

    ip da maquina linux banco.meudominio.com

    ou seja se vc entendeu você vai criar um endereço no dns apontado pra maquina linux.......
    quando o a requisição da pagina for feita no navegador do seu cliente ele vai pro dns que vai apontar a sua maquina responsavel pelo dominio e por sua vez o apache vai travalhar ....


    espero que tenha ajudado, qualquer coisa tamo ai???????