+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Eae, bom seguinte, consegui instalar o vsftpd e está funcionando perfeitamente, da forma que eu queria...
    Mas agora estou com um outro probleminha, eu já tenho instlado o servidor APACHE e DNS aqui, ambos com os domínios virtuais funcionando perfeitamente....
    Como eu faço para fazer o mesmo com o vsftpd?
    Como eu faço para criar domínio virtuais para o vsftpd?
    Obrigado,
    Diogo

  2. #2
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Boas Novas ( ao menos pra mim...rs)
    Eu descobri que o meu fto estava funcionando com dominios virtuais, afinal quem controla isso não é o servidor ftp em si, e sim o servidor DNS com o servidor httpd...rs (como eu sou idiota...r.s)
    Bom não é que eu sou um idiota as boas novas...a verdado é que estou quase satisfeito para o mesmo estar funcionando...
    Mas como eu disse, a gente nunca está satisfeito com nada...rs
    O que eu queria saber é se tem como eu criar uma senha para cada domínio, ou seja....com a mesma senha eu consigo acessar todos os outros ftps...rs...é claro que entra na pasta especifica de cada login, porém ainda assim eu consigo acessar...como se todos fossem um só e mudasse apenas o usuário.....
    Como eu fasso para resolver isso?
    Alguma dica?

    Obrigado,
    Diogo!!!

  3. #3
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Voltei....
    Bom já que ninguém quer responder nada, eu vou descobrindo e postando aqui....rs
    Bom eu descobri que muitos servidores que hospedam páginas, tais como o locaweb, quando vc acessa por exemplo o site: ftp://teste1.com.br, e digita senha do site: ftp://site2.com.br, se ambos os sites estiverem no mesmo servidor(acredito eu), vc acessa normalmente o site2 a partir do site1.....
    Entendeu?...Bom meio confuso mas tbm meio bizarro, será que existe alguma forma de eu não permitir que isso aconteça????
    ou seja, se eu entrar no site1 e digitar a senha do site2 ele não acessa nenhum.....??? Sem ser em servidores diferentes...rs
    ou melhor, será que isso acontece, porque ambos estam usando o mesmo IP válido, ou porque estão dentro do mesmo servidor?]

    Bom sei lá...mas é isso ae!!!
    Valeu!!
    FLW!!!

  4. #4
    alkapone10
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Cara provavelmente aconteça isso de vc digitar senha de um no outro hehe e ter accesso normalmente pq são dominios virtuais num mesmo ip, tb pode ser devido a um grupo ou user que tem permissão sobre os domínios dae d logar-se e ter accesso a tudo!!
    Claro que isso que escrevi não tive nada a v nem da bola tá mew so apenas iniciante!!
    Tenhu um servidor rodando multiplos domínios no mesmo ip com vsftpd o apache aponta para o home e um user tem permissão sobre tudo dentro do /home Confuso né? Mas ai accesso com o vsftpd e entro no /home e poso fuça em todos os virtual hosts ta ligado!!
    A boa é que tudo isso não fui eu que fiz mas to me virando pra aprende o funcionamento das coisas!! 8O

  5. #5
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Putz kra....eu sei o que vc está fazendo, mas esse até dá pra vc resolver.....
    Bom Faz o seguinte..... se o seu apache aponta para o home, os seus usuários não precisam apontar para homa, basta vc mudar o endereço, onde você quer que o usuário se logue no passwd, ou na hoar de criar, adicionar o alias -d home/dominio, por exemplo.
    ou então vc coloca donos nas pastas..... ou seja, vc dá um chmod nomedousuário.grupodousuario nomedapasta, e pronto.....
    Bom acho que é esse o problea que vc está tendo....mas se não for, e vc quiser resolver....é só postar aqui de novo, que acharemos uma solução...rs....
    Frmz???
    Falow!!!

  6. #6
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Você conseguiu documentação completa do VSFTP?
    Na época, queria muito utilizá-lo, porém pela falta de documentação, optei pelo PROFTP que por sinal, é muito bom e bem customizável. Suporta servidores ftp virtuais.

  7. #7
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Entra em www.vsftpd.org... que tem bastante coisa interessante....

  8. #8
    jairof
    Visitante

    Padrão Dominio Virtual VSFTPD

    Voces que usam o Vsftp ele é melhor ou igual que o proftpd?

    Consigo fazer dominio virtual nele? Pois eu não consegui criar dominio virtual no proftpd, ele sempre loga no ultimo dominio virtual criado, só resolvi este problema quando criei cada dominio virtual numa porta diferente, mas é foda usar desta maneira, vá explicar isso pro usuário.