+ Responder ao Tópico



  1. #1
    arcabral
    Visitante

    Padrão Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento

    Olá,

    Tenho o Conectiva 9 + Samba, configurador como servidor de rede.
    As estações acessam normalmente. O problema é o seguinte:
    - possuo programas (windows) armazenados no servidor. Se copio os
    executáveis para a estação, o carregamento é quase instantâneo;
    se tento executar a partir do mapeamento, leva quase 1 minuto (em alguns casos, mais), para o carregamento do programa.

    Qual poderia ser a causa do problema?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento

    como está a sua rede... inclusive fisicamente...

  3. #3
    ksmarini
    Visitante

    Padrão Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento

    olha só, pra poder te ajudar nós do fórum precisamos de mais detalhes do seu problema, por exemplo:
    Se sua aplicação trabalha com banco de dados, não há porque deixar o executável no servidor, deixe apenas o banco de dados no servidor e o programa em si vc deixa nas estações. outra coisa, quando vc usa o linux como servidor de aplicações, ele vai exigir uma máquina muito mais potente como servidor, e quanto mais máquinas acessarem o servidor pra rodar a aplicação, mais lenta vai ficar a rede, porque o trafego vai aumentar consideravelmente, e pra terminar precisamos saber por exemplo, o que vc pretente rodar. acrescente mais detalhes!!!
    Beleza???

  4. #4

    Padrão Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento

    antes que eu me esqueça o animal, eu não estou tirando sarro nem zoando com vc pra ficar recebendo mensagens públicas como a que vc me enviou BLZ..... eu fiz uma pergunta séria... pois se vc tiver hub é uma coisa e se vc tiver switch é outra coisa e assim por adiante... não me lembro de vc ter colocado na tua pergunta que era um problema isolado apenas com máquinas com XP... antes de mais nada eu nunca respondi zuando porque também sou aprendiz em linux.... inté

  5. #5
    arcabral
    Visitante

    Padrão Servidor Linux(Samba) x Estações Windows - Acesso lento

    aguizo
    Quanto a mensagem pública que enviei, não tinha nem de longe a intenção de ofendê-lo. Se o fiz, desculpe-me....

    ---------------------------------------------------------------------
    Mais informações sobre o problema...

    Em uma rede antiga, com 5 estações (XP e W98), acessando um servidor CL7 (Duron 800 + 256MB + HD 5.400rpm), o acesso à rede é mais rápido de que na nova rede (7 estações, XP e W98, servidor CL9 em um Duron 1200 + 256MB + HD7200rpm).
    Nas máquinas XP, principalmente, o acesso inicial é muito lento, não só para executar, mas também para copiar arquivos. Após um acesso inicial bem lento, os posteriores melhoram, mas, ainda assim, são inferiores à rede antiga.
    A configuração do samba é a mesma, exceto para os novo parâmetros decorrentes da versão mais nova no CL9.
    A rede possui 2 HUB's 10/100, e todas as placas de rede são 100mb.