+ Responder ao Tópico



  1. #1
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    Olá pessoal eu programo em C. Mas até agora só programei no windows. Mas sempre usei o Linux. Como eu não quero mais deixar o windows no meu Hd so por causa dos benditos arqwuivos-cabeçalho que não encontro no linux. Eu recem me cadastrei neste site. Por favor, me ajudem. Eu ajudarei voces sempre que puder :roll:

  2. #2

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    bom antes de mais nada, vc instalou os pacotes de desenvolvimento da sua distribuicao?? caso sim, cheque o /usr/include eh nesse diretorio q ficam os arquivos .h do linux...

  3. #3
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    Sim eu instalei os pacotes de desenvolvimento, e também já chequei os diretorios onde ficam os includes, mas...nadica de nada...???

  4. #4

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    uai....como assim??? nao tem nada dentro do diretorio /usr/include???? instalo os glibc da vida??? q eu acho q ele eh q tem os include

    vc ja tento fazer um programa basicao tipo:

    Código :
    #include <stdio.h>
     
    int main(int argc, char *argv[]){
          printf ("Atirei o pau no gato\n");
          return(0);
    }

    e tenta compila:

    % gcc -o seila seila.c

  5. #5
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    Delculpe. Eu escrevi errado. Os arquivos .h estão lá, há um monte deles. Mas o <stdio.h> não está lá.
    Aproveitando o gancho. Como eu faço pra fazer este "primeiro programa", usando um arquivo-cabeçalho diferente de "stdio.h". Será q no linux há um arquivo.h com funções compativeis a esta? se há quais são as básicas?
    Valeu pela força SDM.

  6. #6

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    ahhh tah....po...agora vc me assustou :lol: ...entra no diretorio /usr/include e da um

    ls -l stdio.h

    ele TEM q mostar um arquivo....pq esse stdio.h faz parte do ANSI C, por isso ele tem que existir.

    pra vc fazer um programa pode usar seu editor de texto preferido ( q nao seja openoffice) e edita o seu fonte, depois pra compilar vc entra no diretorio onde vc salvo ele e da um

    gcc -o <binario_de_saida> <fonte>.c

    depois de compilado eh soh rodar ele com o ./<binario_de_saida>

    tem algumas outras opcoes como -I (i maiusculo) -L e -l (éle), mas isso vc pode apreder depois....

  7. #7
    notledame
    Visitante

    Padrão Re: Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    Olá, desculpe entrar chegar assim é não consigo resolver isso. tenho um problema semelhante. o arquivo stdio.h simplesmente não existe. como faço para adicioná-lo de maneira que o GCC o veja e onde posso obter esses arquivos .h sempre q eu compilo um programa (gcc -0 programa.c -o programa) ele diz q stdio.h nã existe. Obrigado

  8. #8

    Padrão Cade o <stdio.h> no Kurumin 2.02

    verifica se o glibc-dev esta instalado .