Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Amigos, estou com um pequeno problema!
    Estou tentando instalar o Mandrake Security 8.2 (tentei também com o Red Hat 7.3) mas após o enter (ou mesmo usando o comando Text) o micro executa a rotina de verificação (creio que é isso!) e depois pára, aparecendo a mensagem para o reboot. O micro é novo, placa mãe PCChips, duron 1.8, hd de 40 Gb, tudo onboard. Têm o windows instalado, mas quero colocar apenas o linux. Tentei dar uma olhada no Setup, mas acho que não tem que alterar nada. O que preciso fazer? Agradeço muito o auxílio!
    Abraços!

    Paulo :?:

  2. #2
    roger_malk
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Não sei se só aconteceu comigo, ou se é o seu problema, mais na placa pcchips, parace que o kernel reconhece a memoria total, sem desconsiderar a memoria compartilhada. No meu caso resolvi com o seguinte append no boot

    Código :
    linux mem=223MB

    256 total - 32 p video - 1 de garantia .....

    espero ter ajudado.

  3. #3
    dboom
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    "tudo onboard".. pode ser isso... eu tentei instalar tbm e o video (S3 Savage) nao é compativel ou nao tem drive... coisa assim... tenta instalar sem instalar o X, dai deve funcionar. apos isso procura pelo drive da placa e instala de novo o X.

  4. #4
    VanquisheR
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Eu resolvi um problema parecido apenas fazendo uma limpeza no CMOS, de repente pode resolver pra vc tb...

  5. #5
    Spelk
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Lpc,

    Precisa ver exatamente em que ponto da checagem ele para, assim fica um pouco mais fácil de detectar o problema, pois pode ser algo referente a memória como já citado, hd, ou outra coisa msm.

    Já tive um problema parecido, pensei que fosse HD, mas não era, o problema estava na IDE da placa mãe, foi só trocar de IDE que funcionou.

  6. #6

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Olá!
    Fiz como indicado, digitando linux mem=223MB, mas deu o erro da mesma forma. Só que tentei com o CD da conectiva (9.0) e instalou. Só que como quero fazer deste computador um servidor de internet, inicialmente, prefiro o mandrake secury que, parece-me, já possui a configuração necessária para a instalação como servidor. Mesmo assim agradeço a ajuda e, se possível, gostaria de saber se tem algum site onde pesquisar sobre o uso do conectiva para este serviço!
    Abraços!
    Paulo

  7. #7
    Spelk
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Caro Paulo,

    Não conheço o Conectiva 9.0, mas uso o Red Hat (agora estou migrando para o Fedora) e todos dizem que um é praticamente a cópia do outro, se essa afirmativa for correta, acredito ser, o seu computador já terá tudo para ser um servidor de internet (iptables, squid, entre outros)

  8. #8

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Amigos, eu de novo!
    Consegui colocar o Ret Hat 8. Aparentemente tudo correu bem, mas estou encontrando dificuldades para ativar as placas de rede (uma onboard - sis900, e outra realtek 8139). Estou pesquisando e se não conseguir, volto a importuná-los, falou?
    Abraços!
    Paulo

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão pilha

    o fera tenta isto !!!!


    tira a pilha do bios cmos

    para fazer uma eza geral no bios

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão só uma coisa

    só mais uma coisa

    se vc quer um linux mesmo usa o slack

  11. #11

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Benatto, a intenção é esta mesmo. Só que tô começando e dizem que o slack é para quem já conhece bem, não é? Mas eu ainda chego lá! Vou começar a ler a respeito.
    Abraços e valeu a dica!
    Paulo

  12. #12
    roger_malk
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Nao acredite em tudo que escuta lpc:

    Uso slack e considero otimo, sendo minha primeira experiencia de peso no gnu/linux e encarei logo o "mais dificil", e nos primeiro dia ja considerava o mais fácil. Instalei, configurei, uso x, com 2 placas de rede iguais as suas, qmail, dns, e me sinto otimo. Porém estou a meses tentando fazer um instalação do conectiva sem remendos e não consigo. A diferença do slack é a transparência, pois quase tudo deve ser configurado manualmente em arquivos textos simples e cheios de comentarios uteis, o que diz que você precisa querer perder alguns minutos lendo arquivos de configuração. Porém, não aconselho para aqueles que só querem marcar checkbox.

    Além disso, se este for um servidor de trabalho, NAO use a instalação padrão de NENHUMA instalação, nunca configure os serviços automaticamente. Isto só é bom para aprender como funciona determinado(s) serviço(s), e aprender o básico sobre sua configuração.

  13. #13

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Fiquei interessado no slack. O que eu quero realmente é conhecer o Linux e não marcar checkbox, como você disse. Para isso, sei que preciso perder o medo e usá-lo sem receios. Mas, no meu caso, há alguma versão melhor do slack para ser instalada?
    Abraços!
    lpc (Paulo)

  14. #14
    Rooter
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Citação Postado originalmente por lpc
    Mas, no meu caso, há alguma versão melhor do slack para ser instalada?
    Instala a versao 9.1 do slack.

    Soh pra constar, concordo com o pessoal que te recomendou começar direto com o slackware... logo tu vai pegar o jeito e as outras distros serao fichinhas hehe

  15. #15
    LenTu
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    instala o slack.... tb sou novo no tal "mundo" linux.... to nele ha uns 4 meses soh.... comecei com red hat ..... e depois passei pro slackware... tudu issu aki no trampo....
    e me arrependo di naum ter conhecido o slack antes... .tudu mto facil di configurar.... como disse
    o roger_malk ... eh soh vc ler os arquivos txt do tipo... Readme... Install.... e jah era...
    tem todos os comentarios di sobre como fazer......

    :wink:

    Ps..: Tem gente q prefere o Debian... eu particularmente naum usei mas dizem ser mto bom tb...

  16. #16

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Já me convenceram! Estou procurando informações e vou tentar baixar as imagens...

    Obrigado!
    lpc

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão problema

    pessoal vamos para com esta discução de distro que naum da certo cada um tem seu gosto tem cara que não gosta de mulher fazer oque paciencia

    eu me referi ao slack pois eu tenho um problemão eu tenho uma placa assus total off board uma exelente mauina mais o linux que mais ficou estavel nela foi o slack e ele não é tão dificil assim como o pessoal fala
    ele não é igual o conectiva (usei um bom tempo) que é tudo bonitinho


    sobre o seu problema entra no bios da placa e aperte o botão f7 desabelite o antivirus da placa e o quicktest salve as modificacoes e tente novente se vc naum conseguir tente com o slack pois se ele não isntalar tb pelo o menos ele vai reportar um erro mais completo

  18. #18

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    prefiro o mandrake secury que, parece-me, já possui a configuração necessária para a instalação como servidor. Mesmo assim agradeço a ajuda e, se possível, gostaria de saber se tem algum site onde pesquisar sobre o uso do conectiva para este serviço!
    A maioria das distros já tem uma opção, que durante a instalação, você seta que a sua máquina será um servidor de internet e com isso ele instala tudo o que é necessário para isso.

  19. #19
    Visitante

    Padrão erro ao instalar linux (cancela e "manda" reinicia

    Primeiro, quero agradecer a ajuda de todos. Para quem está tentando aprender algo totalmente novo, o auxílio de todos vocês é de inestimável valor. Espero poder participar ativamente, com respostas às dúvidas e também com novas perguntas (claro!).
    Agora vou seguir as orientações do Benatto...

    Abraços a todos!
    lpc

  20. #20
    jha
    Visitante

    Padrão Linux

    Estou trabalhando com o Mandrake 9.1 estou gostando bastante tem quase tudo ativo e via grafico montei um servidor de PDC"Controlador de Dominio Primario" servido de CD-ROMs e banco de dados, mexi um pouco com o Conectiva não tive muita produtividade qualquer duvida estamos ai :^)
    [email protected]