+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação no Squid ...

    Galera, boa tarde a todos ....
    Vi aqui no fórum alguém falando em autenticação do squid pelo internet explorer. Eu uso o squid no Conectiva 8, mas toda vez que o usuário sai do browser e volta, ele pede novamente a senha. E eu já numa instalação em que o usuário acessa o browser, o squid não envia a tela de solicitação de usuário e senha, mas o usuário continua sendo controlado a nível de acesso pelas acls da vida do squid.
    Alguém aqui poderia de me dar dica de como se faz isso no squid ???
    Obrigado a todos ......

    Paulo Sérgio .....
    :?:

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Autenticação no Squid ...

    Ps,
    Não entendi muito bem...
    Depois q o usuário fecha o browser, o squid continua querendo a autenticação mas não lança a tela de senha, é isso ???
    Se for isso, deve ser a sequência das suas acl´s ou o seu navegador que não está corrigido.

    Poste mais detalhes, pq pode ser q a gente não tenha entendido !!

    Abutre

  3. #3
    Visitante

    Padrão Autenticação no Squid ...

    Desculpe-me Abrutre, acho que não expliquei direito.
    Aqui na empresa onde trabalho, o cpd era terceirizado. Esse pessoal instalou o squid. Só que não sei como funcionava, mas quando o usuário acessava a internet, não aparecia a tela de autenticação do usuário. Não havia pedido de login e senha. Mas mesmo assim, o usuário era controlado. Ou seja, o usuário não podia navegar em qualquer site, horário, etc. Havia algum controle no squid a nível de nome de usuário, sei lá, não sei como isso foi feito. Mas o usuário era controlado pelo squid. Como vi alguém aqui falando de autenticação pelo Internet Explorer, estou imaginando que deva ter algum tipo de autenticação no squid, em que não é preciso informar usuário e senha. Mas mesmo assim ele navega normalmente. Claro com todos os controles que o squid oferece a nível de acl.
    Espero ter conseguido me explicar melhor.
    Saudações ......... :wink:

  4. #4
    Abutre
    Visitante

    Padrão Autenticação no Squid ...

    entendi....
    Para que as regras de bloqueio de acesso, restrições e tal funcionem, não é preciso haver autenticação de usuário.
    Mesmo sem autenticação configurada, os usuários são restritos de acordo com a confgiuração.

    Vc pode tirar alguns usuários da autenticação, caso exista isso configurado. Mesma coisa, serve para as restrições.
    Vc quer autenticar os úsuários ou liberar o acesso ???

    Abutre...

  5. #5

    Padrão Squid

    Colega...

    Se cada computador tem um nível de restrição de acesso controlado, e não pede usuário e senha no IE, o controle está sendo feito por IP's.

    []'s, Jim.