+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    Pessoal,

    Já tenho um servidor de e-mail, agora preciso optar por uma ferramenta de consulta aos e-mail, porém não gostaria de trabalhar com o Outlook Express, então estou pensando em colocar um serviço de webmail para os funcionários da empresa, o que vocês acham? e também qual o webmail melhor para implantar?, pois já conheci o UebiMial e gostei muito do visual dele, mas e quanto a performance? o que vocês sugerem?

    Obrigado!!!

    Marcelo Ribeiro

  2. #2
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    eu uso o uebimiau so q nao gostei muito pela falta de recursos! tempinho atras eu estava testando o openwebmail feito em perl .. muito bom .. possui varios recursos q outros webmail nao possuem! faz um teste e veja qual se enquadra nas suas necessidades!

    falow

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    Cara, o SquirrelMail é bom, porém ele peca na apresentação do webmail, que é em frames. Experimenta o openwebmail, que tem ótimos recursos, altamente customizável e rápido. Instalei ele no meu servidor e é show de bola. Suporta domínios virtuais.

  4. #4
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    Pessoal,

    Valeu pela resposta, precisando estamos aí...

    A propósito, o openwebmail é muito difícil de instalar? onde posso baixar? Precisa do PHP rodando?

    Obrigado!

    Marcelo Ribeiro

  5. #5
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    Cara, não precisa de php rodando
    Porém vc precisa ter o perl instalado e o apache com suporte para perl. Além disso, deve instalar o pacote perl-suid.
    Ele não é complicado de instalar, porém requer muita atenção, como permissão de pastas e arquivos, donos, etc.
    O resto é show de bola.

  6. #6
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    O endereço para baixar o openwebmail:

    http://www.openwebmail.org

  7. #7

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    O openwebmail e o melhor, mas caso não queira usa-ló, utilize o squirrelmail que tbm e bom

  8. #8
    lss
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    o horde eh show de bola
    http://www.horde.org/

  9. #9
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão UebiMial ou Squirrelmail????

    Galera,

    Realmente é muito bom estar com vocês novamente, pois tenho certeza de que minha dúvida será respondida, porque aqui só tem fera, mais uma vez digo "Sou novato, mas o que eu poder ajudar, estarei com vcs..."

    Pessoal,

    Alguém poderia me explicar ou indicar um passo-a-passo de como instalar o openwebmail?

    Valeu pelas respostas acima, foi de extrema importância.

    Marcelo Ribeiro