+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mosk
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Olá amigos,

    Sou novo no "mundo" GNU/Linux, instalei o Linux aqui faz alguns dias, e já estou precisando de ajuda, na instalação ocorreu tudo bem, embora falte configurar muita coisa, primeiramente gostaria de ageitar minha internet, no caso eu utilizo via rádio, já me falaram que é simples, é so configurar a placa de rede e pronto, mas pra mim está sendo um pouco dificil, por isso estou aqui pedindo ajuda a todos, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já..

    ps, meu Linux é Red Hat 8.0

  2. #2

    Padrão Internet via rádio

    Depende .... qual sua dúvida??

  3. #3
    Mosk
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Preciso de maiores informações relacionadas a como realizar a "façanha", não sei se é como me disseram, se e somente configurar a placa ou se tenho que fazer de outra forma, e se for só configurar minha placa de rede, gostaria que alguém me ajuda-se, com maiores informações de como posso configurar a mesma.. até mais

  4. #4

    Padrão Internet via rádio

    somente configurar a mesma, configure na instalacao.


    configurar uma placa de rede eh bem simples... mas depende da sua distro.

    mas como vcs gostam de receita de bolo

    (vou assumir que voce so tem uma NIC, ip da sua maquina vai ser 192.168.1.50 e o ip do gateway do seu ISP vai ser 192.168.1.90)

    ---
    ifconfig eth0 192.168.1.50
    route add default gw 192.168.1.90

  5. #5

    Padrão Internet via rádio

    Já configurei internet via radio no meu trabalho e funcionou uma beleza eu so coloquei a placa de rede que tava conectado ao modem em dhcp e blz.......................mas preste atenção tem gente que tem problema com isso porque não verifica se o seu modem fornece ip para o seu computador ou seja ele e um servidor dchp e o cabo que tem que caso vc use o utp cat 5 tem que ser cross-over entre o modem e a placa de rede .....

    espero que tenha ajudado qualquer coisa posta ai!!

  6. #6

    Padrão Internet via rádio

    kra, se for so pra instalar seu cartao no linux d uma olhada nessa secao no site
    https://under-linux.org/modules.php?...icles&secid=27

    depois vc configura a parte d rede

    []'s

  7. #7

    Padrão Internet via rádio

    Kra... da uma olhada nesse site!!! receita de bolo... simples e eficaz...
    http://comunidade.vaspsoft.com.br/article400.html

  8. #8
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Amigo...

    Seu cartão é Orinoco, avaya? Ele apita qdo vc liga o servidor? Se a resposta form sim, então para configurar a via rádio no RH8 é simples. Basta ter em mãos as configurações requeridas pela AP. Vamos assumir que seu cartão de radio seja a eth1.

    iwconfig eth1 essid ESSID_AP channel NUMERO_CANAL key s:SENHA_CRIPTOGRAFIA

    Use apenas as opções requeridas no seu caso, e adicione a linha no /etc/rc.d/r.local

    Agora vc deve configurar os IP's. Edite os arquivos de configuração das placas (lembre-se de que o cartão de rádio deve ser configurada como uma placa de rede qualquer, ele é uma placa de rede só que sem fio) em /etc/sysconfig/network-scripts, os arquivos são ifcfg-eth0 e ifcfg-eth1, caso eles ainda não existam vc deve criá-los.

    Em caso de dúvidas, poste :-D

  9. #9

    Padrão Internet via rádio

    tinha esqeucido de logar...

    mas agora me surgiu uma dúvida. Vc usa cartão no micro ou um Ethernet Converter? A placa de rede é para uma rede interna ou vc usa a net só no seu micro mesmo?

  10. #10
    Mosk
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Olá,.. agradeço a todos.. e peço desculpas por deichar a todos sem respostas, estive com alguns problemas nos ultimos dias e não tive tempo pra nada ..

    Bom como já disse anteriormente sou iniciante em Linux, e estou meio confuso, essa história de cartão e tal eu não entendi muito bem, no meu caso é o seguinte..

    No windows é básico, eu faço conexão direta via cabo, pra conectar é direto na placa de rede, ai é basico so configurar, ip, máscara de sub-rede, gat e dns.. pronto to na net,..

    agora no Linux eu não consegui nem configurar minha placa de rede, se alguém puder me dar uma luz mais uma vez eu agradeço..