+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mosk
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Olá amigos,

    Sou novo no "mundo" GNU/Linux, instalei o Linux aqui faz alguns dias, e já estou precisando de ajuda, na instalação ocorreu tudo bem, embora falte configurar muita coisa, primeiramente gostaria de ageitar minha internet, no caso eu utilizo via rádio, já me falaram que é simples, é so configurar a placa de rede e pronto, mas pra mim está sendo um pouco dificil, por isso estou aqui pedindo ajuda a todos, se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já..

    ps, meu Linux é Red Hat 8.0

  2. #2

    Padrão Internet via rádio

    Depende .... qual sua dúvida??

  3. #3
    Mosk
    Visitante

    Padrão Internet via rádio

    Preciso de maiores informações relacionadas a como realizar a "façanha", não sei se é como me disseram, se e somente configurar a placa ou se tenho que fazer de outra forma, e se for só configurar minha placa de rede, gostaria que alguém me ajuda-se, com maiores informações de como posso configurar a mesma.. até mais

  4. #4

    Padrão Internet via rádio

    somente configurar a mesma, configure na instalacao.


    configurar uma placa de rede eh bem simples... mas depende da sua distro.

    mas como vcs gostam de receita de bolo

    (vou assumir que voce so tem uma NIC, ip da sua maquina vai ser 192.168.1.50 e o ip do gateway do seu ISP vai ser 192.168.1.90)

    ---
    ifconfig eth0 192.168.1.50
    route add default gw 192.168.1.90

  5. #5

    Padrão Internet via rádio

    Já configurei internet via radio no meu trabalho e funcionou uma beleza eu so coloquei a placa de rede que tava conectado ao modem em dhcp e blz.......................mas preste atenção tem gente que tem problema com isso porque não verifica se o seu modem fornece ip para o seu computador ou seja ele e um servidor dchp e o cabo que tem que caso vc use o utp cat 5 tem que ser cross-over entre o modem e a placa de rede .....