+ Responder ao Tópico



  1. #1
    H_Kerberus
    Visitante

    Padrão Preciso de AJUDA

    instalei o mandrake 9 no meu PC mas quando reiniciei o computador, ele simplesmente parou ... como não podia ficar sem usar o computador, iniciei com o disquete e dei um fdisk /mbr agora ele inicia só o windows ...
    COMO EU FAÇO PARA CRIAR UM DUAL BOOT ???? AGORA ??? :roll:
    bom espero que alguem possa me ajudar!!!!

  2. #2

    Padrão Preciso de AJUDA

    Ou vc boota pelo cd do mandrake, e executa o comando lilo (grub) que devem trazer de volta a sua configuração anterior.
    Ou vc instala o mandrake denovo sem formatar o hd (solução nascoxa)

    Qqr dúvida posta ai

  3. #3

    Padrão Preciso de AJUDA

    sempre crie um diskete de boot com o lilo =]


    ele serve paraessas horas , ai vc desenterra ele la do fundo da gaveta debaixo d sua cama.. e boota por ele.

    ai basta escrever lilo no console e pronto =]


    na sua situacao atual vc tera que reinstalar o lilo com o cd da sua distribuicao como nosso amigo von esplicou.

    abracos e boa sorte.

  4. #4

    Padrão Preciso de AJUDA

    Dá boot pelo disquete e executa o comando lilo no terminal. Ele vai gravar na MBR... não tem erro!

  5. #5

    Padrão Preciso de AJUDA

    reinstale o mandrake denovo sem formatar o hd , que ele só alterará o seu gestor de arranque

  6. #6
    H_Kerberus
    Visitante

    Padrão Preciso de AJUDA

    vou tentar e depois falo pra vcs... OK

  7. #7
    fricardo
    Visitante

    Padrão Preciso de AJUDA

    Outra possibilidade é o seguinte. Como o Linux tá instalado, pode-se apenas mudar a partição ativa (acho q o fdisk do Win faz isso, não lembro, faz tempo q não uso). Se não fizer o Partition Magic faz. Aí vc muda a partição ativa colocando a partição Linux como ativa.

    Aí é só reiniciar o computador e vc vai entrar no Linux. Aí vc faz o q os colegas disseram e aí o próximo boot, já vai tá com o LILO configurado e dual boot funcionando beleza.

    fricardo