+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ecbr
    Visitante

    Padrão iptables X output filter

    Ai galera, tai um pergunta + ou -

    eu tenho um server firewall com politica isolada, mas nele roda http, dns, ssh, pop, smtp. a minha duvida é o seguinte qual o perigo que eu corro se eu deixar o OUTPUT filter com a regra ACCEPT em vez de DROP e libera o que é necessario sair????

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão iptables X output filter

    Só não terá controle sobre oq está saindo de sua rede, todos os usuários terão acesso a navegação, e-mail, programas de mensagens instantaneas, etc...

    Caso seja uma empresa de médio/grande porte, o consumo do link será bem alto, isso se não chegar a dar "gargalo".

    Acredito que o problema é somente este.

  3. #3
    ecbr
    Visitante

    Padrão saida de dados

    bem eu sempre controlei as saida da rede interna pelo FORWARD e as vezes o INPUT mesmo e tambem o PREROUTING nat, eu controlo saida por essas chains e o OUTPUT filter eu nao uso para controlar saida nao...

    MAIS ALGUEM TEM OPNIAO SOBRE A QUESTÃO?????
    GRATO

  4. #4
    gusman
    Visitante

    Padrão Script POP e SMTP

    Ai amigo,

    Estou tentando configurar um servidor com as mesmas características do seu porém estou esbarrando em alguns problemas, talvez vc possa me dar uma força liberando o script do NAT para enviar e receber emails externos em minha rede interna através de um servidor Linux com link dinâmico .
    Estou penando no Iptables para fazer o ruindows enviar e receber emails. Até agora só enxergue os ips externos..


    Valeu pela força
    gusman

  5. #5
    Visitante

    Padrão libere no INPUT FILTER

    libere no INPUT FILTER
    para que vem de fora
    iptables -A INPUT -d 200.xxx.xx.xx -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 25 -m limit --limit 1/sec -j LOG --log-prefix "SMTP "
    iptables -A INPUT -d 200.xxx.xx.xx -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 25 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -d 200.xxx.xx.xx -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 110 -m limit --limit 1/sec -j LOG --log-prefix "POP "
    iptables-A INPUT -d 200.xxx.xx.xx -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 110 -j ACCEPT

    para que esta dentro eu no meu caso libero tudo...
    -A INPUT -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -i eth1 -j ACCEPT
    -A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT

    ajuste conforme sua interface de rede