+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migracao arquivo de senhas....

    Bom dia galera

    Peço a ajuda de vcs sobre como migrar um arquivo /etc/passwd gerado no RH9 para Slackware 9.1...
    Minha maior duvida eh se eu posso edita-lo com o comando vipw alterando o grupo dos usuarios, que criei no RH9... a minha grande falha, foi criar cada usuario com seu grupo... e no slackware os usuarios saum criados por default no grupo "users"
    Outra duvida em com relacao a criptografia das senhas... o arquivo /etc/shadow serah "entendido" sendo alterada sua plataforma ?

    Se alguem jah passou por isso ou possa me corrigir se estiver falando bobagem eu agradeco desde jah

    Valew !!!!

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Migracao arquivo de senhas....

    Bom dia, Márcio !

    Olha ... não vou te dar uma resposta certa da tua pergunta, mas acho q tenho uma idéia de como você pode fazer isso ...

    Antes de copiar o /etc/passwd, dá um pwunconv (para passar as senhas de /etc/shadow para /etc/passwd) ... daí vc copia o passwd para o servidor de destino, e lá dá um pwconv (para passar as senhas que estão no /etc/passwd para o /etc/shadow) ... hmmmm ... eh, faz um backup e experimenta ... eu imagino q vai dar certo ...

    Espero ter ajudado !

  3. #3

    Padrão Migracao arquivo de senhas....

    Valew Violinista !!!

    Deu certo o que vc me indicou...

    Soh pra registrar...

    Falow !!!