+ Responder ao Tópico



  1. #1
    violinista
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Olá, pessoal !

    Crie várias regras no iptables, dentre elas algumas com LOG ... mas quando acontece algum evento, o log fica "estourando" na tela, em qualquer console que eu esteja ...

    Eu vi no FocaLinux que todos os LOGs do iptables vão para /var/log/kern.log ... mas aqui não está acontecendo isso ... eles estouram na tela e não são gravados nesse arquivo ...

    Alguém aí tem alguma idéia ???

    Valew !!!!!!!!

  2. #2

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Voce pode direcionar os logs para uma unica tty.
    ex Voce configura uma tty no F10 por exemplo e todos os logs vao direto para la.

  3. #3
    Spelk
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Faz o seguinte, muda o nivel dos logs do netfilter.

    Acrescente a seguinte linha no syslog.conf

    *.=debug /var/log/netfilter

    E no iptables depois da conf do log o seguinte:
    ex.
    iptables -A... -j LOG --log-level 7

    Desta maneira, além deles pararem de aparecer na tela, serão encaminhados para um arquivo separado do messages, facilitando ainda mais a verificação caso necessária.

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Voce pode direcionar os logs para uma unica tty.
    ex Voce configura uma tty no F10 por exemplo e todos os logs vao direto para la.
    Márcio,

    Os meus logs já vão todos pra tty12 ... vou tentar a dica do Spelk ...

    Valew, galera ... depois eu digo no que deu ...

    T+ ...

  5. #5
    violinista
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Galera ... não deu certo ... o que eu faço ??? já tou ficando doido ...

    comentei TODAS as linhas do syslogd.conf, mas ainda continua estourando as msgs na tela ...

    Alguma outra sugestão ???????????

    Valew .........

  6. #6
    Spelk
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    violinista,

    Vc chegou a fazer o q falei?

    Editou o syslog.conf e acrecentou a linha *.=debug /var/log/netfilter, depois entrou no arquivos de configuração do iptables e adicionou o --log-level 7 na linha referente ao log?

    Depois desses passos é necessário restartar o syslogd e o rodar o iptables novamente.

    Vc checou pra ver se ele criou o /var/log/netfilter e se está logando no arquivo?

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    Então, Spelk ... eu fiz do jeitinho q vc falou ... mas ele não criou o /var/log/netfilter ... e ficou mostrando todas as mensagens de log no console ...

    Eu vou tentar novamente do jeito que vc falou, restartando tudo ... se der certo eu aviso ...

    Valew ...

  8. #8
    TiagoCruz
    Visitante

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    E ae gente!!!

    Alguem tem a solução para esse probleminha?
    To ficando louco também, e as msg's no debian continuam pipocando em /dev/console heheh

    Código :
    root@kurumin:/var/log# iptables -L
    Chain INPUT (policy ACCEPT)
    target     prot opt source               destination
    DROP       tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:telnet
    LOG        tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:ftp LOG level debug prefix ` iptables FTP '
    LOG        tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:5042 LOG level debug prefix ` iptables Wincrash '
    LOG        tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:12345 LOG level debug prefix ` iptables BackOrifice '
    LOG        tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:telnet LOG level debug prefix ` iptables Telnet '
    LOG        all  --  anywhere             anywhere            LOG level debug prefix ` iptables Input DROP: '
    ACCEPT     tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:ftp
    ACCEPT     tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:ssh
    ACCEPT     tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:www
    ACCEPT     tcp  --  anywhere             anywhere            tcp dpt:3000
    ACCEPT     tcp  --  192.168.0.0/24       anywhere            tcp flags:SYN,RST,ACK/SYN
    DROP       tcp  --  anywhere             anywhere            tcp flags:SYN,RST,ACK/SYN

    Não deveria estar logando minhas tentativas de acesso via FTP?

    Valeu!!

  9. #9

    Padrão Não mostrar LOG na tela

    soh pra confirmar, vcs reiniciaram o syslogd depois de alterar o conf neh?

  10. #10