+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ehehe
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    boas noites


    eu gostava de saber como posso compilar o novo kernel o 2.6.4 apartir de um source .tar.bz2

    mas para guardar as configuraçoes anteriores do antigo kernel..

    gostava que me ajudassem

    obrigado

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    você pode fazer um backup da sua configuração do kernel anterior.
    No meu caso, tenho o kernel 2.6.1 que foi customizado, para fazer a cópia do arquivo de configuração, faço o comando:

    cp /usr/src/2.6.1/.config /usr/src/2.6.1/.config.old

    Se quiser carregar o arquivo de configuração do seu kernel, rode o comando "make menuconfig" e selecione a opção "Load ..." e importe o arquivo de configuração já mencionado acima (Lembre-se, é um arquivo oculto).

  3. #3
    ehehe
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    sim ok.. mas eu quero mesmo saber como compilar isto tudo.. o kernel 2.6.4 com as configuraçoes antigas do meu kernel..



    como fasso para compilar isto?


    obrigado

  4. #4
    fricardo
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    Procura um guia de compilação do kernel 2.6.3, porque não deve mudar muita coisa não. Já vi várias vezes tópicos como este aqui (dá uma garimpada no site). A única diferença é porque esses guias só usam *.tar.gz (não sei porque :? ). Aí pra descompactar em vez de gunzip vc usa bunzip2.

    fricardo

  5. #5
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    Olá comunidade,

    Então este site pode te ajudar: http://www.linuxbsd.com.br/forum/vie...=4373&forum=18


    T+
    Mav3r1ck

  6. #6
    ehehe
    Visitante

    Padrão compilaçao do kernel 2.6.4

    nao mas nao ajuda mt..
    é assim eu ja compilei o kernel para ai umas 20 vezes e dame sempre um kernel panic kill init

    ja nao sei o que fazer.. o 2.6.4 só me tem dado problemas..
    alguem me sabe dizer o que posso fazer?alguem me explica como se compila o kernel como deve ser sem ter problemas..?
    obrigado a serio