+ Responder ao Tópico



  1. #1
    raphaelcm
    Visitante

    Padrão ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    Estou tentando configurar o meu servidor de e-mail com o seguinte tutorial, no qual peguei aki no site SEVIDOR DE E-MAIL COM SMTP, POP, IMAP, QUOTA, MYSQL; postado por Marco A. S. Máximo em 05/09/2003

    Estou usando o SUSE 9 no primeiro comando "/usr/sbin/mysql_createdb" não funciona, então ele me da o seguinte comando para criar a senha do root no mysql "/usr/bin/mysqladmin -u root password minha senha" , então tentei seguir e dei o comando de iniciar o sql e ele inicia normalmente, porém não consigo conectar !!! e até agora não consegui configurar uma senha p/ o root !!

    me deêm uma luz !!!!

    tenho que configurar isto o mais breve possível !!!!

    Valeu !!! Abraço !!!

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    Quais sao os erros que voce encontrou? Posta aqui pra gente

  3. #3
    raphaelcm
    Visitante

    Padrão desde o início então !!!

    VAMOS POR PARTES !!!

    vcs conhecem este tutorial no qual falei ????

    a única coisa q fiz até agora foi criar o mail.db e este é o erro quando tento criar a senha p/ o root no mysql !!!!

    /usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Access denied for user: 'root@localhost' (Using password: NO)'

  4. #4
    raphaelcm
    Visitante

    Padrão ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    o comando q eu to usando para entrar no mysql é ./mysql start !!!!


    me da um help ai amigo !!!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    a senha do root, no mysql , fica dentro da configuração, vc irá abrir o arquivo de conf, e editar a senha do root, se vai abrir a porta pra que outro usuarios conectem!!

  6. #6
    raphaelcm
    Visitante

    Padrão ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    Meu problema é o seguinte :

    como ja disse estou me baseando no tutorial citado e quando mando o comando
    " mysql - u root -p < mail.db " então ele me pede a senha para criar as tabelas e a base de dados, então, ele me da o seguinte erro depois que coloco a senha:

    ERROR 1045: Access denied for user: 'roott@localhost' (Using password: YES)

    o q esta acontecendo ??

  7. #7

    Padrão Re: ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!

    Citação Postado originalmente por raphaelcm
    Estou tentando configurar o meu servidor de e-mail com o seguinte tutorial, no qual peguei aki no site SEVIDOR DE E-MAIL COM SMTP, POP, IMAP, QUOTA, MYSQL; postado por Marco A. S. Máximo em 05/09/2003

    Estou usando o SUSE 9 no primeiro comando "/usr/sbin/mysql_createdb" não funciona, então ele me da o seguinte comando para criar a senha do root no mysql "/usr/bin/mysqladmin -u root password minha senha" , então tentei seguir e dei o comando de iniciar o sql e ele inicia normalmente, porém não consigo conectar !!! e até agora não consegui configurar uma senha p/ o root !!

    me deêm uma luz !!!!

    tenho que configurar isto o mais breve possível !!!!

    Valeu !!! Abraço !!!
    look this: https://under-linux.org/modules.php?...=12092&forum=3

  8. #8
    raphaelcm
    Visitante

    Padrão AUTENTICAÇÃO MYSQL !!!! E NÃO PLAIN !!!

    qual é o melhor autenticador LDAP, Plain, Mysql ......????
    qual é a vantagem de usar o mysql ??

    pq eu consegui fazer tudo em uma outra máquina, só que estou parado em outro problema, agora é o seguinte estou usando o SUSE 9, e na hora de configurar a autenticação do courier com o mysql eu não tenho um arquivo que ele pede, nome " authmysqlrc ", mas este arquivo eu criei na mão mesmo, porém o que esta pegando é o autenticador pq como padrão o SUSE pegou o Plain e estamos usando o mysql !!!

    com isso não tenho o arquivo " authdaemon.mysql " (no caso este irá fazer a comunicação com o banco mysql para autenticar). Mas tenho o arquivo authdaemon.plain e A MINHA DÚVIDA É COMO FAÇO PARA AUTERAR ESTE ARQUIVO DE AUTENTICAÇÃO !!!!

    VALEU RAPAZEADA !!!!! OBRIGADO PELA AJUDA !!!!!!