+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL no Red Hat 9.0

    Tenho na minha empresa um Velox Empresarial 512Kbps (Serviço ADSL da Telemar), pois bem, quando ele funcionava somente em uma máquina com windows, ele funcionava bem, porém quando eu coloquei um proy Linux Red Hat 9.0 e usei o cliente PPPoE para me conectar, e distribuí o acesso para toda a rede, aproximadamente 30 computadores, frequentemente ele retorna para a página de autenticação da Telemar, ou seja, os usuários estão navegando em qualquer estação e de repente ele volta para a página de autenticação do velox (www.veloxzone.com.br).

    Alguém já teve um problema parecido com esse?
    Alguém pode me ajudar?

    OBS: o link não tem IP Fixo, estou usando o squid transparente para controle de acesso, etc. Estou usando o comando:
    adsl-start

    para me conectar ao velox, e depois entro na página da telemar para me autenticar.

    []'s

  2. #2
    fmbraga
    Visitante

    Padrão ADSL no Red Hat 9.0

    Meu caso tb eh muito parecido. Era conectado no windows, mas agora eh num servidor proxy/roteador/firtewall RedHat9.0
    No meu caso isso não acontece, mas se a conexão ficar ociosa, ou seja, sem ninguém para pedir requisição ela cai, obrigando a pessoa a ir a te a pagina da velox se autenticar novamente.
    Solução: Procurei na internet e algumas pessoas jah tinham passado por isso. Colocar nocron para pingar para algum lugar da net de 1 em 1 minuto ou se concectar ah um site de bate-bapo e deixar teu nome lah,,, Bem, meu caso fiquei com a segunda opção e esta blz a conexão!

  3. #3
    renathaider
    Visitante

    Padrão ADSL no Red Hat 9.0

    Kra, meu caso é um pouquinho diferente. Eu num tenho X na minha máquina, só terminal. O script q to usando de autenticação num é muito bom e tem hora q ele num autentica. Daí me causa um monte de problema.Alguem sabe alguma outra maneira de autenticar por modo texto???\Valeu