+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid redirect_program

    Fala pessoal belezura?

    Vamos la com + um dos meus grandes problemas.
    nao sei se vcs ja houviram falar do viralator e do squirm...
    pois bem , existe um artigo aqui mesmo no underlinux que explica oq eles sao.
    uma rapida introducao: o squirm eh um redirecionador do squid eo viralator eh um "programa" script que roda antivirus em um proxy server(squid).

    Ok vamos la.

    resolvi depois de uma grande epidemia de netsky em minha rede , colocar o viralator pra funcionar.
    como eu ja tenho o squid e o apache funcionando , nao achei que seria muito dificil.
    meu squid esta em modo transparente.
    meu apache esta rodando o sarg.

    ok , baixei o squirm e nao foi muito dificil de configurar , existem bastantes tutorias na rede e um bom FAQ.
    tambem nao foi dificil de configurar o viralator , logo que o Autor me respondeu um mail que mandei pra ele , e minha surpresa ele sabe Portugues =]
    ok
    chegou no momento critico , quando acesso meu viralator.cgi apartir do browser que esta no meu htdocs do apache , realmente o script funciona .
    o problema eh , quando adiciono a linha

    redirect_program /usr/local/squirm/bin/squirm
    e
    redirect_children 10

    no meu squid.conf

    meu squid para de funcionar "em parte" pois elenao me volta nenhuma msg de erro em nenhum log , tanto quanto o apache.
    O pid dele esta rodando , mas quando dou um netstat -na ele nao me mostra a porta que estaria rodando o meu proxy em modo transparente.
    Era para a porta 1000 estar aberto , pois meu squid esta on , mas isso nao acontece.
    a porta nao abre.
    conseguentemente nenhuma das minhas estacoes navegam.

    focalizando o erro , esta quando adiciono o redirect_program e redirect_children 10 no meu squid.conf.



    nao sei se poderam ajudar pois eh um erro bem especifico. MAS vale a pena tentar.


    eh isso ai .

    Obrigado por ter lido meu post e valew des de ja.


    abracos


    MAJOR :cry:

  2. #2

  3. #3

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: squid redirect_program

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Fala pessoal belezura?

    Vamos la com + um dos meus grandes problemas.
    nao sei se vcs ja houviram falar do viralator e do squirm...
    pois bem , existe um artigo aqui mesmo no underlinux que explica oq eles sao.
    uma rapida introducao: o squirm eh um redirecionador do squid eo viralator eh um "programa" script que roda antivirus em um proxy server(squid).

    Ok vamos la.

    resolvi depois de uma grande epidemia de netsky em minha rede , colocar o viralator pra funcionar.
    como eu ja tenho o squid e o apache funcionando , nao achei que seria muito dificil.
    meu squid esta em modo transparente.
    meu apache esta rodando o sarg.

    ok , baixei o squirm e nao foi muito dificil de configurar , existem bastantes tutorias na rede e um bom FAQ.
    tambem nao foi dificil de configurar o viralator , logo que o Autor me respondeu um mail que mandei pra ele , e minha surpresa ele sabe Portugues =]
    ok
    chegou no momento critico , quando acesso meu viralator.cgi apartir do browser que esta no meu htdocs do apache , realmente o script funciona .
    o problema eh , quando adiciono a linha

    redirect_program /usr/local/squirm/bin/squirm
    e
    redirect_children 10

    no meu squid.conf

    meu squid para de funcionar "em parte" pois elenao me volta nenhuma msg de erro em nenhum log , tanto quanto o apache.
    O pid dele esta rodando , mas quando dou um netstat -na ele nao me mostra a porta que estaria rodando o meu proxy em modo transparente.
    Era para a porta 1000 estar aberto , pois meu squid esta on , mas isso nao acontece.
    a porta nao abre.
    conseguentemente nenhuma das minhas estacoes navegam.

    focalizando o erro , esta quando adiciono o redirect_program e redirect_children 10 no meu squid.conf.



    nao sei se poderam ajudar pois eh um erro bem especifico. MAS vale a pena tentar.


    eh isso ai .

    Obrigado por ter lido meu post e valew des de ja.


    abracos


    MAJOR :cry:
    Mas eu sou viado

  5. #5
    Visitante

    Padrão squid redirect_program

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    sem solucao?!


    :cry:
    Verifique se o firewall nao ta fechando o loopback!