+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão MySQL x FireBird?

    Gente, eu queria saber qual desses 2 banco de dados é melhor, na suas opniões..
    qual é a potencia deles? qts computadores inserindo registros ele suporta simultaneamente?

  2. #2

    Padrão MySQL x FireBird?

    os dois banco de dados irão te servir muito bem!

    eu estou ultimamente com um carinho a mais pelo firebird...
    estou utilizando ele em aplicações na empresa onde trabalho...
    ele tem algumas coisas a mais como Stored Procedures, Triggers, trabalha com transações, entre outras coisas a mais, que são muito boas de ser utilizadas.
    Ele não requer um computador rápido e mesmo assim ele é veloz!
    veja aqui algumas caracteristicas dele: http://www.firebirdsql.org/ff/founda...Factsheet.html

    não sei te dizer quantas conexões ele aguenta, mas são muiitas... muito mais que centenas.....

  3. #3
    serhumano
    Visitante

    Padrão Valeu

    Brigadão kara, valeu!
    Eu tb to usando FireBird..

  4. #4

    Padrão MySQL x FireBird?

    Cara, se vc não utilizar stored procedures, ou triggers e construir um software open source, o Mysql será melhor, porém se utilizar algo mencionado acima, o Firebird é melhor....
    Ainda recomendo pra ti, dar uma olhadinha no site do Postgres
    www.postgresql.org.br
    Prefiro ele ao Firebird

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão MySQL x FireBird?

    É ... concordo com o vonlinkerstain, vale a pena considerar o Postgres. Leia o artigo:

    http://www.webtechniques.com/archives/2001/09/jepson/

    fricardo

  6. #6
    eduardopichler
    Visitante

    Padrão MySQL x FireBird?

    o mysql é bom pra bases simples.
    Se for pra bases mais robustas recomendo que use o firebird, pois possue transações, lock de registros otimistas, rapido , leve , bunitinho...

    Na faculdade fizemos testes no firebird inserindo e atualizando milhoes de registros com varios computadores em rede, com transacoes...Dai puxemos a tomada, e quando voltou a funcionar, adivinhe........tudo beleza, o rollback feito com sucesso. Isso eu vi com meus olhinhos...

    mysql é muito bom, mas se for usar, use as tabelas innodb e nao as mysam. As innodbs tornam possiveis as transaçoes e com elas voce podem deixar a base mais íntegra.