+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MrRiedi
    Visitante

    Padrão Acessar partição linux do windows

    Ola pessoal.
    Sou novo por aqui e nomundo linux, tenho uma duvida que deve ser bem basica, mas em todo caso vai la...
    Tenho um cliente que usa o windows e linux na mesma maquina, e ele quer acessar os arquivos do linux apartir do windows e eu maum tenho a menor idéia de como se faz isso. Alguem pode me ajudar??
    Valeu.

  2. #2

    Padrão Acessar partição linux do windows

    Amigo...

    Pra ser sincero nunca quis fazer isso, nem conheço alguém que tenha quisto. Porém, acredito que se ele criar as partições do linux do tipo FAT, ele consiga acessá-las no windows... Senão manda ele salvar as coisas do linux na partição do windows mesmo...
    Posta no que deu essa aí...

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Acessar partições via windows

    Neste site abaixo tem um programa que acessa as partiçoes reiserfs do linux atravéz do windows, sinceramente eu não te aconselho fazer isto, pela instabilidade do windows, nunca utilizei este programa (pode ser que seja bom )nem mesmo procurei saber profundamente sobre ele, mas o mais correto é que seja montada a partição FAT ou NTFS (que agora tem suporte stable) pelo linux e posteriormente lidas pelo windows, nada que dê tanto trabalho assim, principalmente se pensarmos na integridade dos dados!

    http://p-nand-q.com/e/reiserfs.html

    []'s

  4. #4

    Padrão Acessar partição linux do windows

    procura na web não lembro o nome mas tem um software que le as partições linux no windows mas sómente lê ele não grava .

  5. #5

    Padrão Acessar partição linux do windows

    com o software ext2fs você consegue montar no windows as partições linux e gerenciar os arquivos, formatar partiçoes e mais..... você pode ler mais sobre no site
    www.ext2fs-anywhere.com e baixa-lo no link http://www.tucows.com/system/preview/247503.html

  6. #6

    Padrão Acessar partição linux do windows

    nuussss.......cara....o q quer q vc faca nao dexa o cara ver a particao do linux no uindous....vai q essa coisa trava e corrompe toda a particao....ai fudencio......o melhor mesmo e instalar o linux numa particao pequena e salvar os arquivos tudos q ele precisa ver no uindous na particao FAT (ou NTFS depende)....bom..eh iusso ae :wink:

  7. #7

    Padrão Acessar partição linux do windows

    vejo esse software tb como uma sugestão!!!
    mais vai de cada user...
    eu tenho uma partição em fat onde faço o meu backupe slavo os documentos que uso no win!!!

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Acessar partição linux do windows

    Eu usei o Explore2fs desde a versao alfa e nunca me corrompeu nada nao, acabou me sendo util poupando-me logoffs e logins nos diferentes sistemas operacionais heheh

  9. #9
    MrRiedi
    Visitante

    Padrão Acessar partição linux do windows

    valeu pela ajuda moçada.
    vou testar o software, sei que pode da pau mas o cara que faze o que .