+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hawthorn_
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Tenho um servidor red hat 9.0 rodando squid transparente, e gostaria de implementar uma autenticação, ou seja, tenho um PDC windows 2000 server e gostaria de criar um esquema de autenticação baseado nos usuários do domínio microsoft. Estou tentando implementar com o smb_auth, mas parece não estar funcionando, alguém sabe de uma maneira melhor?

    []'s

  2. #2
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Ola, na documentação do squid fala que proxy transparent não funciona com autenticação.

  3. #3
    Abutre
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Olha...
    Vc até pode conseguir autenticar com Proxy transparente, mas terá que cadastrar todos os usuários a parte, esquecendo o PDC da Microsoft.
    Pelo Samba vc consegue autenticar os Usuários do PDC Windows, mas não sei se dá pra usar essa mesma autenticação pro Navegador...!!
    Acho que vc pode usar a mesma base sim !!!

    Abraço,

    Abutre.

  4. #4
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    nosso amigo deve estar querendo autenticar usando a infraestrutura ja existente... bom sinto nao poder ajudar

  5. #5

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Ah cara.. eh simples, so q eh cheio de pulos, voce faz o squid autenticar no samba, e o samba autentica no windows... eh soh dividir em modulos o problema, simples.

    Agora quanto a ser transparente vai ser dificil, tem que ser como proxy.

  6. #6
    soyeu
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Kra eu resolvi assim... Criei uma base em BD, no meu caso MySQL, todo usuario samba para incluir/alterar/excluir forço um script em PHP onde uso smb_auth/BD/SQUID e pronto funfa tudo, inclusive proxy transparente...

    Fácil...
    :wink:

  7. #7
    Abutre
    Visitante

    Padrão Autenticação com Proxy Transparente (SQUID)

    Blz !!!
    Boa idéia...

    Abutre