+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Alguém tem o macete para liberar a transmissão do conectividade social?
    Uso iptables e conectiva 8 - Sou novato em firewall procurei alguns exemplos mais não funcionou!!!

    Obrigado

    Daniel

  2. #2

    Padrão Conectividade Social

    acessa o site da caixa, lá tem qual a porta e o endereço ip que precisa ser liberado

    qulquer coisa basta ligar pro suporte da caixa

  3. #3
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    O ip que deve ser liberado é 200.201.174.202 só que sou iniciante em iptables não entrou na cabeça ainda!!!! :roll:

  4. #4
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Também estou com este problema

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    O ip que deve ser liberado é 200.201.174.202 só que sou iniciante em iptables não entrou na cabeça ainda!!!! :roll:
    Olá... estou tendo este mesmo problema... qdo conseguir resolver e quiser compartilhar... estou tentando tb assim que tiver uma solução p/ vc.

  5. #5
    magohz
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    tambem estou com o mesmo problema, alguem por favor pode nos ajudar?

  6. #6
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Citação Postado originalmente por magohz
    tambem estou com o mesmo problema, alguem por favor pode nos ajudar?
    Alguém pode nos ajudar a resolver este problema...

  7. #7

    Padrão Conectividade Social

    eu uso o BRMultiAccess, daí que é visual a configuração das regras do IPTables, faz o seguinte.. posta no fórum específico sobre iptables e pede como liberar acesso ao ip 200.201.174.202 e a porta que vc precisa

    abraçu

  8. #8
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Pelo que o suporte da cef me falou, que o ip 200.XXX.XXX.XX tem que trafegar na rede sem passar pelo proxy como faço isso?????? 8O

  9. #9
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    ODEIO A CEF TUDO COM ELES É MAIS DIFICIL!!!!!!!QUE MERDA!!!!!!ME AJUDEM MEU EMPREGO ESTÁ EM RISCO!!!!!!

    JHONES :roll:

  10. #10
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Tbm estou com o mesmo problema!!! Me ajudem!!!! :cry:

  11. #11
    Beto
    Visitante

    Padrão ATENÇÃO

    PESSOAL, POSTEI NO FÓRUM JÁ UMA SOLUÇÃO QUE ENCONTREI E FUNCIONOU, OLHEM em https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=12526

    Abraços,

    Beto

  12. #12
    mouse
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Sem querer ser chato, mas na documentação da Caixa tem tudo....

    Por que ninguem lê as documentações?


    ]['s

    ChrZ

  13. #13
    Visitante

    Padrão Documentação!!!

    Seu mané..a documentação da caixa está mau explicada porem tbm está em ipfwadm que pelo que pouco entendo de firewall não é mais usado por ser antigo.... Agora se vc manja de firewall não tem que condenar quem está começando a intender o iptables!!!!!!!

    Obrigado a todos que está postando ajuda nesse firewall

    Abaixo o modelo que a CEF colocou no manual...Bom se o mané quiser passar isso para iptables fico agradeçido!!!!!

    ipfwadm -F -i accept -m -P tcp -S 10.0.0.0/8 1024:65535 -D 200.201.174.202/209 80

  14. #14
    mouse
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Olha, eu não quis ofender ninguém.... Eu mesmo costumo não ler as documentações e sair primeiro fazendo por tentativa e erro...
    Soh quis dar uma "cutucadinha" pra galera se ligar..

    E eu não sou maneh, posso ser maluko mas enxergo direito...

    =oP

    Agora a sua regra de iptables:

    Deve ficar assim:

    iptables -I FORWARD -p tcp --dport 80 -s 10.0.0.0/8 -d 200.201.174.202 -j ACCEPT

    Repita essa regra para todos os ips da faixa necessaria (202 a 209)

    Dica de ráquer:

    Alguns provedores implementam proxy transparente fazendo com que qualquer acesso na porta 80 sempre passe pelo proxy deles. O que fará com que o programa não funcione. Para descobrir se ta rolando isso, dê um telnet na porta 80 de qualquer servidor web na internet e meta uns enteres...

    ]['s

    ChrZ

  15. #15

    Padrão Conectividade Social

    tb estou com o mesmo problema mas estou um pouco mais informado...

    numero 1º proxy necessariamente tem que ser transparente....

    depois faz as liberações de portas que precisam

  16. #16
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    O que fazer para o tal do proxy transparente??? Fiz a confguração do squid normal com autenticação!!!! :twisted:

  17. #17
    mouse
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Cara, não pode ter proxy tranparente pq o programa da caixa nao utiliza o protocolo http.

    O acesso do programa da Caixa tem que ser direto, sem passar por nenhum proxy. (Mas pode passar por firewall se estiver liberado a porta 80 tcp com destino aos ips da caixa.

    Numa mensagem anterior eu coloquei o comando para liberar o acesso atraves do iptables.

    ]['s

    ChrZ

  18. #18
    Visitante

    Padrão Conectividade Social

    Se você estiver usando proxy transparente, provavelmente está fazendo um redirect de porta destino 80 para a porta 3128 do servidor, na cadeia PREROUTING da tabela nat. Assim sendo , em vez das regras de forward, teremos que fazer regras nesta cadeia. Devo testar isto hoje, se eu conseguir fazer funcionar posto aqui a solução

  19. #19

    Padrão Conectividade Social

    Galera... inicialmente gostaria de fazer uma queixa contra alguns companheiros do fórum...

    a CEF não tem obrigação de ficar ensinando iptables pra marmanjo...
    Quer usar linux na empresa? então se vira, a CEF não tem nada a ver com isso...
    Pra isso existem sites como o Underlinux, porém não é só postar.. TEM QUE PESQUISAR tb...

    Tentem isso:

    iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -s 200.201.174 -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp -s 200.201.174 -j ACCEPT

  20. #20

    Padrão Conectividade Social

    Desculpem os que realmente procuram e colaboram com o fórum...