+ Responder ao Tópico



  1. #1
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    Uso o RH9 e o samba-2.2.7a-8.9.0, que é o padrão que veio. Ta tudo configurado e consigo logar no Windows 98. Adicionei as estações Windows XP ao Linux e ao Samba conforme artigos do site e também consegui adicionar as estações Windows XP ao dominio mas quando vou fazer o logon, ele não realiza.

  2. #2

    Padrão Samba e Windows XP

    Cara mesma coisa que eu.

  3. #3
    dctalk
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    Cliente WINXP , abra o regedit
    procure em

    Local Machine
    System
    Current ControlSet
    Service
    NetLogon
    Parameters

    RequiresigNoRSEAl

    mude o valor para 0

  4. #4
    hungry_eye
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    Caro dctalk,


    eu tenho uma situação semelhante, e jah tentei fazer isso, e naum deu certo...

    eu continuo nao conseguindo logar no domínio.....eu tive de mapear a unidade para cada usuário da máquina

    valews....

  5. #5

    Padrão Samba e Windows XP

    Bom galera o meu samba ta funcionando blz com o Windows 95 e 98, so que com o XP não tem jeito. Olha so como eu tento configura nas maquinas XP.

    A primeira opção eu vo ID e la faço como o artigo que tem aqui na Under diz adicionas os negocios no linux e no samba, bom so que na hora de eu dar acessos a esse usuario da rede na maquina XP, ele da a seguinte mensagem.

    "O usuario não pode ser adicionado porque ocorreu o seguinte erro:
    Falha na relação de confiança entre está estação de trabalho e o dominio primario."

    Isso com qualque nivel de usuario que vc queira dar, até administrador do sistema.

    Bom a segunda seria na opção alterar, coloquei o meu dominio ai ele pediu um login e senha, ok, coloquei blz deu a mensagem de bem vindo ao dominio, e pediu p reinicia. So que quando coloco o login e a senha de qualquer usuario cadastrado no samba da a seguinte mensagem.

    "O Windows não pode se conectar ao dominio por que o controlador de dominio está inoperante ou não disponivel ou sua conta de computador não foi encontrada. Tente novamente mais tarde. Se está mensagem continuar a aparecer, contate o administrador do sistema para obter ajuda."

    So que nas maquinas 95 e 98 eu me conecto com esses mesmos usuarios normalmente.

    Até mais.

  6. #6
    dctalk
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    contando que vc já tenha feito isso no regedit...

    vc definiu o root como usário samba ?

    smbpasswd -a root "senha diferente do root unix"

    tenta assim definindo o root como root do samba , com uma senha diferente do root do sistema. Depois vai na estação WinXP tenta colocar o domínio samba novamente e quando pedir um usuário e senha para autenticar o domínio , forneça o root do samba.

    já fez assim?

  7. #7
    dctalk
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    como vc fez esse cadastro da máquina XP ?
    bom eu fiz assim e fonfou.

    primeiro criei um grupo chamado : clientesxp

    depois cadastrei a estação WINXP com o seguinte comando.

    # useradd -d /dev/null -s /dev/null -c "Comentário qualquer" -G clientesxp
    -M XP01$

    tudo em uma só linha :
    o comentário é só pra controle mesmo. quando usei o useradd adicionei a estação XP01 com um $ no final.

    depois cadastrei a estação no samba :
    # smbpasswd -am XP01$

    XP01 é o host do winXP client.

    depois coloquei o XP no domíno e autentiquei com o root do samba.
    só isso e funfou.

  8. #8

    Padrão Samba e Windows XP

    Cara eu entendo, mas tipo aqui na hora de cadastra o dominio la no ID por exemplo, ele pede um login e uma senha e aceita, da ate a mensagem bem vindo ao dominio tal. Ai ele pede ta ti reinicia o computador, ai vc reinicia ele vem com a tela p coloca o login e a senha e da a mensagem de erro.

    "O Windows não pode se conectar ao dominio por que o controlador de dominio está inoperante ou não disponivel ou sua conta de computador não foi encontrada. Tente novamente mais tarde. Se está mensagem continuar a aparecer, contate o administrador do sistema para obter ajuda."

    Deve ter algum erro so que n sei dizer onde.

  9. #9
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Samba e Windows XP

    Tenta fazer um teste.. muda o nome da máquina e não usa o underline nela, tipo: se era teste_1 muda para teste-1 e cadastra no linux e samba de novo.. tenta fazer este teste e ve se funciona

  10. #10

    Padrão Samba e Windows XP

    Ja fiz o teste e nada, vo deixa assim como esta, apenas mapeando a unidade.

    Até mais.