+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RenatoItape
    Visitante

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    :?: Caros amigos do Fórum
    Estou querendo instalar e utilizar Linux na empresa que eu trabalho, trocar todos os servidores para Linux... Aqui nós utilizamos ainda Clipper, criar um webmail, colocar nossa página no Apache localmente na empresa. Qual a melhor distribuição para começarmos a trabalhar ???
    No Aguardo
    Renato

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Acredito eu que hoje em dia todas as distribuições estão boas, mesmo para quem está começando.

    RedHat9.0, Fedora Core 1, Mandrake 9.2; essas são as distribuições que usei recentimente, todas estão com um suporte bom e fácil utilização.

    Pelo q vi, a maioria dos usuários nesse forum (pelo menos os ativos, que estão sempre postando) usam Slackware, eu particularmente nunca usei. Mas qualquer uma das citadas acima eu aprovo.

  3. #3

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Amigo... o RedHat pra vc é uma boa pedida, vai facilitar bastante no início... se vc quer começar pelo mais difícil (e estável) opte pelo slackware ou debian...

  4. #4

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    na sua realidade indico o fedora, ja que o projeto da red hat aberto mudou-se para o própio.
    existe tb o conectiva que tem uma boa assistencia e um vasto numeros de documentos ou até mesmo o mandrake por ser bem amigavel ao usuario..
    cabe a vc escolher...

  5. #5
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Slackware na Veia

    Cara, se tu pegar o Slackware de saida tu até vai ter um pouco mais de dificuldade (ou não) mas depois tu não precisa reaprender nada.

    Falow

    T+

  6. #6

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Opa! dois tópicos iguais?

    Como disse no outro tópico, minha empresa também usa Clipper e optamos pelo Conectiva 9. A adaptação foi tranquila...

    Se precisar de alguma coisa, diz aí...

  7. #7

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Verdade , o conectiva é indicado e bem cotado pela boa assistencia em português e sua facilidade de instalação

  8. #8
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Cara o mandrake 10 lançado recentemente esta muito bom para quem esta começando, facil, rapido e simples sua instalação

  9. #9
    Kernel_Panic
    Visitante

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Acho que Debian e Conectiva sao boas pedidas, com ferramentas como o apt que facilitam bastante a instalação de pacotes, dependencias e atualizações de segurança

  10. #10

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    Escreva o nome de todas a distros em pedacinhos de papel, coloque-os em uma caixinha, sacuda até achar que está bom, e jogue tudo para cima, estenda a mão e pegue um..
    Essa é a maneira mais lógica de escolher uma distro rapdamente, e sem fica ligando para opinião dos outros.
    Garanto que daqui a alguns meses vc vai estar adorando esta distro e irá defender ela até a morte, nunca mais vai qurer experimentar nada....

    É assim que a vida fundiona

    Abraços
    Dirceu Semighini Filho

  11. #11

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    huahuahua....

    vonlinkerstain,

    Você disse tudo cara!!! mandou bem pra caralho! Cada um defende a sua, maior verdade já dita... valeu cara... :-D

  12. #12

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    hahahahahahaha foi sem dúvida a melhor de todas as respostas... parabéns :lol:

  13. #13
    roger_malk
    Visitante

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    vixi.... se for seguir o vonlinkerstain, vc vai gastar uma resma de papel.
    Tem mais distro que agencia do bradesco......

  14. #14

    Padrão Qual a melhor distribuição para iniciantes?

    tópico + que respondido